In Moda

Rayka Andrade é destaque no Miss Brasil Gay 2023

Genilson Coutinho,
21/08/2023 | 22h08
Foto: Arquivo pessoal

Há treze anos, Rayka Andrade iniciou seu trabalho como Colunista Social, cobrindo grandes eventos para seu site www.raykaeventos.com, onde postava os cliques das maiores festas e eventos da Zona da Mata Mineira. Com o sucesso do site, Rayka decidiu criar sua revista impressa: a Revista Rayka. Com um amplo conteúdo e design moderno e bem elaborado, a Revista aborda diversos temas, entre eles, moda, saúde, viagens, decoração, gastronomia, fotografia, arquitetura, direito, etiqueta, música, tecnologia, carreira, marketing, além das grandes matérias de empreendedorismo e colunismo social.

Cada vez mais em ascendência, Rayka, que é Jornalista e Empresária, já vê seu nome sendo referência pelo seu trabalho em todo cenário do Brasil, sendo reconhecida, inclusive, por grandes famosos. E no último final de semana não foi diferente: Rayka Andrade, Empresária e Editora-Chefe da Revista Rayka, recebeu o convite como convidada especial e jurada no Miss Gay Brasil 2023, um evento de grande relevância dentro do cenário LGBTQIAP+.

O concurso Miss Brasil Gay – que elege o mais belo transformista do país – e o Rainbow Fest 2023 marcaram o calendário de eventos de Juiz de Fora no mês de agosto. O concurso, que aconteceu em Juiz de Fora/MG, último sábado (19), no Terrazzo Centro de Eventos, foi abrilhantado pela presença da cantora LEXA e, claro, as atrações principais: as misses estaduais que divulgaram a coroa de Miss Brasil Gay 2023. Capricho, zelo e muito investimento fizeram o show completo!


Rayka Andrade usa um vestido exclusivo de alta costura preparado pelo Atelier Bon’ Admirer, beleza por Jonas Sperandio e joias da L. Colli.

A representante do Espírito Santo, Muriel Lorensoni, foi eleita a Miss Brasil Gay 2023, esbanjando beleza e elegância; o segundo lugar foi de Paris Novaes, Miss Minas Gerais; conquistando o terceiro lugar, a Miss Piauí Lunna Mitchell garantiu seu lugar entre as Top 3 do concurso. Valentina Veiga, do Paraná, foi escolhida a Miss Simpatia.

Paralelamente ao Miss Brasil Gay, entre os dias 18 e 20 de agosto, o Rainbow Fest surpreendeu e encantou milhares de pessoas em Juiz de Fora, na Praça Antônio Carlos. Comemorando 25 anos de existência, o evento foi marcado por apresentações de drags, shows e mostra de cinema, que tiveram como objetivo destacar a importância do reconhecimento histórico da luta dos gays e na participação da construção de um mundo melhor, sem homofobia e preconceitos.

Para finalizar, Rayka comenta sobre ter seu nome atrelado ao evento e ter participado como jurada no Miss Brasil Gay 2023: “Sinto-me honrada e muito feliz em poder participar de uma noite mágica e muito especial. Candidatas de todo o Brasil sendo valorizadas e acolhidas de uma forma tão linda e genuína! Esse marco foi muito importante para minha vida e carreira, ser jurada em um evento reconhecido em todo o Brasil e no mundo, e poder ainda participar da escolha da Miss Brasil 2023 […] Não priorizei apenas o quesito ´beleza´, mas também a oratória, desenvoltura e carisma, que são essenciais para a preparação de uma verdadeira Miss. Isso não tem preço! Sinto-me realizada de poder contribuir de alguma forma, afinal, ninguém escreve uma história sozinho!”, finaliza.