Projetos de Negócios de Impacto Socioambiental são discutidos em atividade da UFBA no Nordeste de Amaralina
A manhã do próximo sábado, 2 de abril, das 9h às 12 horas, será de fomento a projetos de Negócios de Impacto Socioambiental (NIS) para a comunidade do Nordeste de Amaralina. Isso é o que propõe a disciplina “Apoio e Fomento ao Ecossistema de Negócios de Impacto Socioambiental em Salvador” (ACCS), da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
De acordo com a professora doutora Luiza Reis Teixeira, neste semestre, o desenvolvimento de projetos passa a ser o foco. “No semestre passado, selecionamos pessoas do Nordeste de Amaralina e fizemos diversas oficinas de formação e desenvolvimento de projetos, que foram premiados no final. Esse semestre, o foco é o desenvolvimento dos projetos, para que eles saiam da ideia e comecem a ser implementados”, explica.
A aula inaugural acontecerá no Colégio Estadual Carlos Santana 2, sob mediação dos professores Luiza Teixeira e Rodrigo Müller. Ao todo, participarão da disciplina cinco projetos, intitulados: Amaralimpa (que visa contribuir com a diminuição dos resíduos da praia de Amaralina), Levante Nordeste (que tem o propósito de promover novas possibilidades para mulheres em situação de vulnerabilidade social na comunidade), Unibeco (uma Universidade Comunitária que fomente cursos de curta duração), Criar Arte (com o intuito de reciclar e tirar do meio ambiente o que seria lixo e transformar em arte) e Revivar (que busca desenvolver e valorizar iniciativas ambientais).
SERVIÇO:
O QUE: Aula Inaugural da ACCS Apoio e Fomento ao Ecossistema de NIS no Nordeste de Amaralina
QUANDO: 02/04/2022, das 09h às 12h
ONDE: Colégio Estadual Carlos Santana 2, Beco da Cultura – Amaralina, Salvador – BA, 41900-055
CONTATOS: Juca Ribeiro (Cufa Nordeste de Amaralina) 71 98893-3153; Luiza Teixeira 71 99901-0634
