Um projeto baiano, que tem por objetivo promover oficinas de comunicação digital voltadas para empreendedores LGBTQIAP+ acima de 50 anos, foi contemplado pelo Edital LGBT+ Orgulho do grupo Itaú Unibanco em parceria com o Instituto +Diversidade. O Maric_On passou pela seleção no primeiro semestre deste ano, e agora abre a etapa inicial da sua execução, o lançamento da pesquisa de público, realizada através de formulário online disponível no link: https://shre.ink/1Hy7 e na bio do Instagram @projetomaric_on.
A ideia do projeto partiu do produtor cultural e cineasta soteropolitano Maurício Lídio, que percebeu uma área pouco explorada e de grande potencial. “Muito raramente vemos projetos que incentivem o empreendedorismo de pessoas de mais de 50 anos. Se a gente fizer um recorte para um público LGBT+, aí que fica ainda mais raro. Por ter um público muito específico, o projeto Maric_On vai lançar essa pesquisa para se comunicar com essas pessoas e saber quem são e as suas preferências. Vamos fazer com que essas oficinas gratuitas cheguem a elas e impactem positivamente a comunicação/divulgação dos seus empreendimentos”, explica o idealizador e coordenador do projeto.
O objetivo da pesquisa é fomentar a aproximação entre o projeto e o seu público alvo, formado por pessoas LGBTQIAP+ acima dos 50 anos e que tenham algum tipo de empreendimento. Respondendo ao formulário, os interessados poderão opinar sobre o período de execução do projeto, dias e horários de preferência, além de fornecer informações de perfil que podem tornar as abordagens das oficinas mais direcionadas. As aulas serão presenciais e vão acontecer em Salvador. Ao longo de 04 oficinas serão apresentadas ferramentas da comunicação digital que podem auxiliar no dia a dia dos empreendedores, potencializando seus negócios.
Para continuar acompanhando todas as novidades, siga o projeto no Instagram @projetomaric_on e no Facebook – Projeto Maric_On (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087845294689).
O Maric_On é uma realização da Libra Comunicação e Cultura em parceria com a 5ENTIDOS Cultura e Comunicação. Patrocínio do Instituto +Diversidade e Itaú Unibanco, através do Edital LGBT+ Orgulho 2022.