Projeto Amanhecer aborda vivências afetivas de “bichas” afeminadas em live e vídeo-performance
O projeto Amanhecer realiza quinta-feira (24), às 19h30, uma live no Instagram @alicemistay, trazendo convidados para falar sobre experiências de rejeições vivenciadas pelas “bichas afeminadas”, com base em pesquisas acadêmicas e vivências. No dia 28, às 19h, também será lançado um videodança/performance no canal do YouTube de Alice Mistay, com sua música autoral que fala desse amor platônico e superação.
Segundo os idealizadores, a ideia do projeto surgiu por se entender que “o Amanhecer apaixonado é um momento de muita emoção, a gente ama amar; o amor traz aquele frio na barriga, o amor tira sorrisos faceiros sem perceber”. Eles destacam que “Nem sempre o amor é recíproco, e as gays afeminadas passam por diversas situações onde amar alguém nem sempre é fácil, a rejeição para com elas é grande, difícil resistir a tantos ataques de violência físicas e verbais, e esperar daquele que você está apaixonado um carinho de amor se quer, quando na verdade se tem rejeição, e o emocional tem que ser forte, e nós somos, resistimos sim a tantos ataques, que nossos corpos revigoram cada dia mais, pronto para seguir em frente”.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Prêmio Cultura na Palma da Mão – A convocatória foi elaborada para a execução dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, redirecionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. É voltado para iniciativas culturais das categorias Difusão Artística; Culturas Periféricas; Culturas Rurais; Memória e Tradições; Cultura LGBTQIA+, que devem utilizar as redes sociais ou plataformas de streaming para realização das propostas.
Serviço
Projeto Amanhecer
Quando: 24 e 28 de Fevereiro
Onde: Instagram e YouTube de Alice Mistay (@alicemistay)
