Ouça este post.

População LGBTQIA+ ganhou força institucional com criação da secretaria, diz Symmy Larrat em São Paulo

Genilson Coutinho,
10/07/2023 | 23h07
Foto: Divulgação

secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat, representou o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), na última sexta-feira (30), em São Paulo (SP), no evento Direitos Humanos e plataformas digitais promovido pela Meta, empresa que opera as plataformas como o Facebook, o WhatsApp e o Instagram.

Durante o encontro, Symmy Larrat participou do painel denominado ‘Políticas Públicas e o Panorama de Direitos da Pessoa LGBTQIA+’, ocasião em que apresentou a estrutura da secretaria e dialogou sobre a força institucional das pessoas LGBTQIA+ nesta gestão do governo federal.

“A criação da secretaria nos ajuda a ter mais força institucional para fazer as articulações necessárias, para propor ideias, para executar políticas de uma forma mais célere e é o que estamos fazendo para que a gente siga tendo muito orgulho”, disse a secretária Symmy Larrat.

A gestora esteve acompanhada do ouvidor nacional de Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira. A iniciativa promovida pela Meta reuniu especialistas que debateram ainda assuntos como mobilização digital, representatividade e liderança.