Notícias

Ouça este post.

Polícia identifica barraqueiros envolvidos em agressão a turistas em Porto de Galinhas

Redação,
29/12/2025 | 13h12
(Foto: Reprodução)

O governo de Pernambuco informou que acompanha as investigações sobre o espancamento de dois turistas de Mato Grosso em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no Litoral Sul do estado. Em nota publicada nas redes sociais nesta segunda-feira (29), a gestão estadual afirmou que parte dos agressores já foi identificada.

De acordo com o comunicado, 14 pessoas foram identificadas e deverão ser indiciadas em inquérito policial. As agressões ocorreram na tarde de sábado (27) contra os empresários Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, que estavam de férias na região. O caso está sendo apurado pelo setor de inteligência da Secretaria de Defesa Social.

A governadora Raquel Lyra declarou que o episódio não será tratado como um incidente, mas como um crime. Segundo ela, o governo atua em conjunto com a prefeitura e as forças de segurança para ordenar o comércio local e evitar novos casos de violência.

Ainda conforme a nota oficial, as ações de segurança foram reforçadas em Porto de Galinhas. Na manhã desta segunda-feira, foi realizada uma reunião com representantes da Secretaria de Defesa Social, das polícias Militar e Civil, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, do Procon e da prefeitura de Ipojuca para definir medidas sobre o caso.