Peu Queiroga pode ser considerado hoje um dos melhores interpretes da nova geração pernambucana e uma das apostas de cantores que promete brilhar na cena nacional. O artista que tem no seu DNA a arte do canto nasceu em uma família onde a música está enraizada com influências de sua avó, mãe e tios, todos artistas contemporâneos e de grandes palcos. Peu dentro dessa geração traz a sua cultura da noite, dos clubbers ver o seu visual de cabelo pintado de rosa e raspadinho nas laterais dialoga com a juventude e a música popular que surge nas ruas e nos guetos da região metropolitana do Recife. Com seu estilo e cheio de bossa o cantor faz uma apresentação imperdível neste sábado 28 de maio, na festa Rebel XX no Club Metrópole.
Será um pocket show relembrando os primeiros lançamentos de Peu Queiroga, além de suas canções autorais. “Terá muito piseiro, inclusive músicas que não são originalmente neste ritmo. Alguns pops nacionais, brega funk e o brega raiz recifense”, adianta Peu Queiroga.
“Estamos com o projeto de lançamento oficial do meu primeiro álbum chamado Zodíaco, são 12 músicas, uma representando cada signo de acordo com o olhar do ariano torto aqui. Ou seja, é uma viagem de ritmos, cores e sabores que mudam de track a track”, revela Peu Queiroga.
De acordo com Peu Queiroga, sobre o momento atual de sua carreira é de novas conquistas. “O trabalho vem sendo feito com muito amor e atingindo corações, estômagos e ouvidos pelo mundo afora nas plataformas musicais, mas para consolidar é necessário que as pessoas abram a mente pra ouvir artistas diferentes dos que já tocam em todo canto. Hoje a arte está realmente em toda parte, a exploração precisa vir do lado contrário, das pessoas que consomem”, opina o cantor.
Sua maior influência na música moderna é Pabllo Vittar, na sua regionalidade, essência e performance. “Mas sempre tive artistas de diversos espaços como influência: Rihanna, Britney Spears, Destiny’s Child, Daniel Bedingfield, B2K, sempre fui muito influenciado pelo pop internacional na minha história”, completa o cantor. .
Peu Queiroga diz que será eternamente casado com a música, independente de números. Mas relações pessoais, como casamento é algo muito conservador pra ele. “Sou adepto do poliamor somente a música vai ser minha única companheira e pra sempre”, finaliza.
Na festa Rebel XX também será animada pelos DJs Thiago Rocha, Hilary Salt bsb Cavechini, Josafá (Pista Brasil), Pax, Toinha (JP) e Alê (Pista New York).
SERVIÇO
XX REBEL
Data: 28 de maio (sábado)
Horário: 22h
Ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira)