Pastora cria primeira igreja trans do Brasil
Jacque Chanel, 56 anos, foi ordenada pastora no domingo (23) e, com isso, deu início à Séforas, primeira igreja trans do Brasil, localizada no centro da cidade de São Paulo. Desde criança ela frequenta o culto e agora, 11 anos depois de começar a dedicar seu tempo para ajudar e acolher a população LGBT+, é sacerdotisa. As informações são do ECOA UOL.
Por conta da pandemia, somente três pessoas participaram da celebração, além dos dois pastores e uma pastora que cuidaram do evento. O restante dos fiéis assistiu a transmissão ao vivo pela internet.
Assim que foi ordenada, Jacque fez uma oração especial “para nossos irmãos de rua, as nossas irmãs travestis e transexuais que estão na avenida sem esperança, sem a menor dignidade e sem um teto. Essas pessoas precisam muito da nossa oração e da nossa solidariedade”.
Pensando na realidade da população trans, desde que o Séforas era um grupo de louvor, criado dentro da ICM (Igreja da Comunidade Metropolitana), Jacque transformou a fé em ação. Nos encontros, além da palavra de Deus, ela levava comida para as pessoas travestis e transexuais que ali estavam. Agora igreja, a Séforas vai dividir espaço com a ICM.