
Altar de Santo Antonio / Crédito: Genilson Coutinho
O Oratório de Santo Antônio, projeto idealizado pelo maestro Keiler Rego, prossegue suas apresentações esta semana ocupando diversos locais de Salvador. Nesta segunda, dia 6 de junho, o espetáculo ocorrerá, às 18 horas, na Fundação João Fernandes da Cunha, no Campo Grande. O projeto, contemplado pelo edital Arte em Toda Parte – Ano III, da Fundação Gregório de Mattos, tem apresentações gratuitas e vem conquistando o público de Salvador, a partir do repertório de cânticos em homenagem a um dos santos mais queridos dos baianos.
A base das apresentações do Oratório de Santo Antônio é o grupo coral formado por 60 vozes e conduzido pelo maestro Keiler Rego.”Propomos a celebração da nossa história e dos nossos antepassados, permeado por um clima de fraternidade e comunhão entre pessoas da comunidade”, define o maestro Keiler Rego.
Durante todas as apresentações está sendo vendido o CD comemorativo aos 23 anos do Oratório de Santo Antônio, que foi gravado com as participações especiais dos cantores Saulo, Márcia Short, Juliana Ribeiro, Tonho Matéria e Jota Veloso.
AGENDA DE APRESENTAÇÕES
O roteiro de apresentações do Oratório de Santo Antonio teve início no Palacete das Artes, no dia 1º de junho, às 18 horas, e segue esta semana pelos seguintes locais:
Dia 06/06, 18 horas – Fundação João Fernandes da Cunha (Campo Grande)
Dia 07/06, 20 horas – Paróquia Nossa Senhora Conceição Aparecida (Inbui)
Dia 08/06, 19 horas – Igreja Santo Antonio Além do Carmo (Carmo)
Dia 09/06, 19 horas – Igreja Santo Antonio da Barra (Barra)
Dia 10/06, 19 horas – Paróquia de Santana (Rio Vermelho)
Dia 11/06, 19 horas – Museu Carlos Costa Pinto (Vitória)
Dia 12/06, 20 horas – Igreja da Lapinha (Lapinha)
Dia 13/06, 15 horas – Igreja de São Francisco (Pelourinho)
Dia 13/06, 18.30 horas – Museu Nacional da Cultura Afro Brasileira/Muncab (Centro Histórico)