Ícone do site Dois Terços

Natura Musical Apresenta: Sobrou pra você, novo single de AQNO

crédito Tereza Maciel

O cantor, compositor e produtor musical AQNO anuncia o lançamento de “Sobrou pra você”, novo single que estará disponível em todas as plataformas no dia 23 de agosto. Transitando por entre elementos de brega paraense e tecnomelody, com uma pitada de pop romântico, a faixa é uma parceria com Sandoval Filho e vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Adrianna Oliveira, onde um ringue serve metaforicamente como cenário das batalhas emocionais que muitas vezes enfrentamos nos relacionamentos amorosos.

“Sobrou pra você” tem como ponto de partida os processos internos vividos por AQNO ao longo da vida. Usando da escrita como ferramenta principal para visualizar e compreender os próprios sentimentos, o artista reflete sobre o desgaste pungente após o fim de uma história de amor em uma canção que mescla referências regionais e internacionais, como banda Calypso, Lady Gaga, Madonna e Beyoncé. Ainda que aborde temas sensíveis e por vezes dolorosos, a proposta da canção é fazer o público dançar e se divertir.

“Esse lançamento abre uma nova fase da minha vida e carreira. Em uma importante parceria com Natura Musical, avanço como um representante LGBTQIAP+ da música pop paraense no cenário nacional. Quando um relacionamento desgastante acaba, sobra para quem? Quem paga a conta do gasto emocional do tempo juntos? O nome da canção é ‘Sobrou pra você’, mas podia muito bem ser ‘Sobrou pra mim, pra ela, pra ele, pra nós’, pra quem resolveu embarcar na aventura que é expor seu coração pra viver um relacionamento.”

Quanto à sonoridade, o tecnomelody é o que nos conduz ao longo de “Sobrou pra Você”. Construído a partir de beats velozes, guitarras marcantes e sintetizadores, o single é definido por AQNO como “latino brega pop” enquanto contagia e mistura referências e gêneros da diversa cena musical paraense. Com referências a Frida Kahlo, o filme traz símbolos que caracterizam a capital das mangueiras, como é conhecida Belém do Pará, além de coreografias, performances, beleza e muita sensualidade através de uma identidade queer latino-amazônica.

“Com direção de Adrianna Oliveira, roteiro de Diego Aquino, direção de arte de Akhácio Kaeté e uma equipe formada por artistas e profissionais da Amazônia, o filme de ‘Sobrou pra você’ fala sobre conflitos emocionais internos e externos, quando temos que lidar com as nossas várias versões se enfrentando em nossas cabeças, enquanto resolvemos os desafios das nossas relações interpessoais. Essas relações afetivas acontecem simbolicamente dentro de um ringue, que se torna um lugar de rotina e desafios – uma casa com seus cômodos delimitados por suas cordas, onde esses personagens expressam suas frustrações, medos e desejos.”

Sobrou pra você foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de nomes como Caquiado, Festival Apoena e Rawi. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 80 projetos até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira, como Dona Onete, Raidol, Nic Dias e os festivais Mana, Lambateria e Psica.

Ficha Técnica

Roteiro – Diego Aquino

Direção e Finalização – Adrianna Oliveira

Assistência de Direção – Mayara Sanches

Produção Executiva – Tayana Pinheiro

Coordenação de Produção – Fernando Galvão

Assistência de Produção – Thays Pinheiro

Direção de Fotografia – Igor Amaral

1ª Assistência de Câmera – Fábio Ramos

2ª Assistência de Câmera – Juca Culatra

Maquinária/Elétrica – Joaquim Tavares

Direção de Arte – Akhacio Kaeté

Assistência de Arte E Objetos – Jakson Vale

Direção de Moda E Estilo – Jonathan Camelo

Produção de Moda – Ozias Xavier

Direção de Coreografia E Movimento – Hian Denys

Coreografia: Muller Bllus e Jothan Netto

Bailarino – Rincon Gaia

Bailarino – Marcelo Matsuura

Bailarino – Muller Bllus

Bailarino – Jothan Netto

Bailarino – Sullivan Ruan

Bailarino – Lex

Beleza – Isis Penafort

Assistência de Beleza – Victoria Tavares

Filmmaker Mobile – Leandro Scantlebury

Design Gráfico – Manga 3D – Jean Petra

Lettering – Heijy Okada

Produção Musical – Sandoval Filho

Letra e Música – Diego Aquino

Desenho de Som – Marcos Sarrazin

Transporte – Amanda Tur

Motorista – Agenilson Quaresma

Locação – Black Diamond

Sobre o artista

Atuante na música há mais de 10 anos, o cantor, compositor e produtor musical AQNO viu sua carreira e vida mudarem drasticamente em 2021, ainda em meio ao caos da pandemia, com a produção e o lançamento de seu primeiro álbum autoral “O Retorno de Saturno”, onde o artista de Marabá (PA) reflete e ressignifica suas vivências, afetos e anseios na sua trajetória como pessoa vivendo com HIV.

O projeto abriu muitos caminhos para AQNO não só no Pará, mas nacionalmente, se apresentando em festivais renomados do Norte do país como o Psica, Se Rasgum e Lambateria. Também subiu ao lado de Dona Onete no palco do Theatro da Paz, no 2º Troféu Tradições – evento da União Brasileira de Compositores – que homenageou a rainha do Carimbó chamegado, junto de outros grandes nomes da música paraense como Mestre Damasceno, Fafá de Belém e Jaloo. Em 2023, AQNO desponta para o sudeste do país como um representante da música paraense ao lado de Dona Onete e Gaby Amarantos, se apresentando para o Vale do Anhangabaú lotado no Aniversário de 469 anos de São Paulo, cantando músicas de seu repertório autoral e de Dona Onete, em celebração à força da música da Amazônia.

Para além do som pop latino amazônico, AQNO constrói sua identidade artística através do teatro, dança, moda e artes visuais para dar dimensão ao seu universo criativo. Sua estética ultra-colorida, sci-fi e futurista tornou-se marca registrada.

Depois de circular com “O Retorno de Saturno” por diversos palcos e festivais, em 2024 ele se junta à Natura Musical para o lançamento de um álbum visual que promete ampliar seu universo musical latino brega pop tropical.

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.

Sair da versão mobile