Na manhã da última terça-feira (27), a Natura apresentou a imprensa e formadores de opinião de Salvador, os seus novos produtos e as surpresas da marca para o Natal.
Para contar os detalhes, Daniel Silveira, Diretor Regional Norte e Nordeste da Natura e Lucienne Gatti, Gerente de Marketing de Presentes, vieram exclusivamente para o evento realizado no Lounge Premium da Arena Fonte Nova.
Dentre as novidades estão novos kits e novas linhas de perfumes e cosméticos desenvolvidos para este período.
Durante a apresentação, Daniel falou sobre a força de vendas das consultoras. “Hoje vocês estão participando de um evento para todas as nossas consultoras de Salvador, que é simbólico para gente, além de muito importante. (…) Para nós, para que a experiência do cliente aconteça com qualidade, as nossas consultoras precisam está com os presentes com antecedência necessária para a data de Natal. Por isso que o nosso Natal começa um pouquinho antes. (…) E hoje vocês tem a oportunidade de participar de um evento em que a gente convidou todas as consultoras de Salvador, pra demostrar a força que a gente tem nesse canal, na venda direta e nas nossas consultoras, que são pessoas absolutamente empreendedoras, que fazem a diferença. É sempre muito legal ver a capacidade que o empreendedor tem de transformar o impossível em possível. E isso não é diferente com as nossas consultoras”.
Após estudo a marca percebeu que o simples gesto de entregar um presente a outra pessoa é especial, demonstra o carinho entre as relações das pessoas. “Quando você presenteia o presente leva um pouco do que você é, ele leva sua imagem. (…) Ele carrega a sua expressão e o seu cuidado. O quanto você cuidou para presentear a outra pessoa, e a gente estuda isso muito a fundo. Todo esse comportamento, toda a relação que está envolvida nesse ato de presentear, para gente conseguir tangibilizar um presente de forma completa. Que não esteja somente a questão do presentear em si, mas esteja a questão da relação, que é o que move a nossa empresa a mais de 45 anos. Transmitir a qualidade da relação por meio de um presente”, declarou Lucienne.
Desde a concepção dos produtos, até o preço bastante acessível, a Natura promete surpreender ainda mais o público com a nova embalagem metalizada, criada exclusivamente para o Natal.
Enquanto os jornalistas ficavam por dentro das novidades, as consultoras de Salvador iniciavam os envios dos pedidos de compras para atender as demandas do final do ano. Bastante animada e com muita disposição para vender, elas se vestiram de vermelho no clima natalino e foram a luta.
O dia foi dedicado a elas, que aproveitaram para fazer maquiagem, tomar sorvete, participar de sorteios e vender bastante em um clima de descontração e troca de conhecimentos.
É com essa alegria que Cristina Silva, há anos resolveu deixar o trabalho em banco privado para ser consultora da Natura, aumentando o time de 1 milhão e meio de consultoras espalhadas pelo Brasil. Questionada sobre o segredo para conquistar um cliente ela não pensa duas vezes e diz: “a primeira coisa é que não vendemos Natura, mas sim oferecemos, sem falar que é muito difícil encontrar quem não goste dos produtos da Natura”, revela Silva.
Já quando o assunto é vender, Cristina sinaliza que toda abordagem e venda de um produto além de oferecer o bem está e um produto de qualidade também, é muito bom para auto-estima. “Quando vamos até um consumidor estamos levando um pouco do nosso carinho, atenção e principalmente a nossa alegria em saber que estamos fazendo algo que nos dá prazer e que realiza sonhos”, diz ela.