Ícone do site Dois Terços

Nara Couto é convidada da primeira edição de 2022 do “Conversas Plugadas”

Foto: Divulgação

No próximo dia 24 de março, quinta-feira, o projeto “Conversas Plugadas” traz à mesa uma discussão sobre o processo criativo do álbum “Retinta”, da cantora soteropolitana Nara Couto. O evento contará com a presença da artista, num papo mediado pela jornalista e produtora executiva Val Benvindo. A conversa será, pela primeira vez após o início da pandemia, 100% presencial na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, às 20h.

Nesta edição, o “Conversas Plugadas” debate sobre o álbum “Retinta”, o primeiro da cantora Nara Couto. O disco traz a afetividade preta como uma ferramenta política e filosofia de vida. O bate-papo gira em torno de como se deu a concepção do disco em meio à pandemia, além de suas influências e das suas performances para algumas músicas do álbum em que é acompanhada por um pianista, um dos principais destaques do registro.

O público poderá interagir e dialogar durante o debate, com intermédio da mediadora da noite, Val Benvindo. Nara Couto compartilhará algumas das suas experiências criativas durante a produção de “Retinta”, contando sobre inspirações, desafios e reflexões sobre o teatro pensado para um registro audiovisual.

Nara Couto – Nascida no Curuzu, em Salvador, bairro do tradicional bloco afro Ilê Aiyê, Nara Couto é fruto da nova cena musical da Bahia. Além de cantora, Nara passeia por outras expressões artísticas, já tendo participado do Balé Folclórico da Bahia. Na música, a artista fez sua estreia com o single “Linda e Preta”, em 2017. Desde então, vem lançando singles diversos, sempre voltados à a#OOPS#usicalidade baiana e também a novos gêneros, como o R&B.

Val Benvindo – Jornalista de formação e produtora cultural, Val Benvindo esteve à frente dessa função por 11 anos no bloco afro Ilê Aiyê, tendo organizado turnês, desfiles carnavalescos, além de eventos como a Noite da Beleza Negra e a Semana da Mãe Preta. Entre os trabalhos em que já esteve envolvida, destaca-se a direção, produção e roteiro do curta “Outra Face” (2016), a produção do espetáculo “Na rédea curta – a peça” e a produção executiva da reinauguração do Teatro Castro Alves. Desde 2017, está à frente da produção de carreira da jornalista e digital influencer Tia Má e, atualmente, apresenta a coluna “Meu nome é Val” no programa ‘Band Mulher”, do canal Band Bahia.

Conversas Plugadas – Criado em 2007, o “Conversas Plugadas” proporciona aos profissionais, pesquisadores e estudantes de artes, bem como ao próprio corpo técnico do TCA, o contato direto com nomes de excelência dos diversos campos artísticos, em âmbito nacional e internacional. O projeto, assim, se alinha ao foco do Teatro Castro Alves de incentivar atividades de formação e desenvolvimento técnico de profissionais da cultura.

Teatro Castro Alves apresenta

“Conversas Plugadas”

Com: Nara Couto

Mediação: Val Benvindo

Quando: 24 de março (quinta-feira), 20h

Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves

Quanto: gratuito

Sair da versão mobile