Ícone do site Dois Terços

Na semana do Dia das Mães, Mostra Prêmio Braskem de Teatro reexibe peças marcadas pela relação materna

Foto: Nathalia Leal

O imaginário e a força da relação entre mãe e filha estão presentes na programação da Mostra Prêmio Braskem de Teatro desta semana, quando é comemorado o Dia das Mães. Em cartaz a partir desta quinta-feira, dia 05, as peças “Corpo Presente”, “A Filha da Monga” e “Zumbindo” são uma opção de lazer gratuito. Os trabalhos ficarão disponíveis no canal da premiação no YouTube (www.youtube.com/PremioBraskem) até domingo, dia 08 de maio.

Com performance de Carla Lucena, “Corpo Presente” mergulha nas memórias da atriz sobre o rito de passagem de sua mãe. A obra é narrada a partir das cartas escritas por ela após receber a notícia do falecimento.

Já o espetáculo “A Filha da Monga” narra a história de uma jovem que faz o papel da mulher que vira monstro como atração principal de um parque de diversões. A trama mistura realidade e imaginação para percorrer a jornada de afetos dessa personagem.

A peça infantojuvenil “Zumbindo” é um musical, que conta a trajetória de Flor, uma menina negra, que é apresentada a Palmares através das histórias contadas por sua mãe. Apoiada na ludicidade, essa obra mostra como essa garota transformou o guerreiro Zumbi em seu amigo imaginário.

A mostra, promovida pela Caderno 2 Produções Artísticas e patrocinada pela Braskem e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, reexibe os espetáculos que concorrem ao Prêmio Braskem de Teatro. Os vencedores serão anunciados durante uma cerimônia, no dia 18 de maio, no Teatro Castro Alves (TCA).

Sobre o Prêmio Braskem de Teatro

O Prêmio Braskem de Teatro, que é uma realização da Caderno 2 Produções e patrocinada pela Braskem e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, é um evento tradicional já consolidado no cenário cultural da Bahia e tem o objetivo de valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos. A premiação, que em 2020 chegou a sua 28ª edição, exemplifica a estratégia de atuação social da Braskem na valorização e promoção da cultura e das artes, com foco no desenvolvimento humano.

Sobre a Braskem

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.

Sobre o Fazcultura

Parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (em parceria com a Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

SERVIÇO

Exibição das peças “Corpo Presente”, “A Filha da Monga” e “Zumbindo”

Quando: 05 a 08 de maio (quinta a domingo)

Onde: Canal do Prêmio Braskem no YouTube (www.youtube.com/PremioBraskem)

Quanto: Gratuito

Sair da versão mobile