Ícone do site Dois Terços

Mulher trans é morta a facadas no Largo do Tanque, em Salvador

A estudante Deyse Anne Diógenes França Santos, mulher transexual, 32 anos, foi morta a facadas, no final da manhã desta terça-feira (26), no bairro do Largo do Tanque, em Salvador.

A vítima participava de um curso preparatório para conclusão do ensino médio, no Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT do Estado da Bahia (CPDD-LGBT).

De acordo com amigas da vítima, o namorado dela não concordava com o retorno de Deyse à sala de aula. Ainda segundo as amigas da turma, ela estava a caminho da aula, quando foi assassinada por dois desconhecidos que estavam em uma moto.

Após ser atingida, ela foi socorrida para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), no bairro do Pau Miúdo, mas já chegou morta na unidade de saúde.

O CPDD-LGBT, equipamento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), executado pela Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), está dando apoio à família da vítima, além de acionar a Polícia Civil e o Ministério Público para cuidar do caso.

Sair da versão mobile