Comportamento

Turismo

Mônica Schimenes recebe azulejo “Aqui Respeitamos a Diversidade” na 7ª Conferência Internacional da Diversidade

Genilson Coutinho,
02/05/2023 | 11h05
Mônica Schimenes, CEO da MCM, e Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT | Divulgação: Sophia Andrade

Entre os dias 25 e 28 de abril, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo, foi realizado a 7ª Conferência Internacional da Diversidade que, além de fomentar negócios para as empresas amigas da diversidade, entregou o azulejo “Aqui Respeitamos a Diversidade” para Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience.
 

O evento que visa discutir as potencialidades para alavancar negócios, gerar emprego e renda, também busca impulsionar o empreendedorismo da comunidade LGBT e reconhecer os feitos de seus aliados. “A Conferência, bem como a Câmara LGBT, são terrenos férteis para possibilidades reais de negócios por meio de network e transformação da sociedade e quebra de paradigmas por meio dos debates”, diz Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT e Diretor Geral da Conferência.
 

Presente no mercado há 21 anos, a MCM Brand Experience, agência de live marketing, tem se destacado no engajamento com iniciativas relacionadas à diversidade e inclusão social. “Sabemos que é um processo de transformação difícil, mas extremamente gratificante e importante. A sensação que fica é que todos podemos sempre fazer mais e eu tenho muito orgulho de tudo o que temos feito. É importante lembrarmos que um mais um é sempre mais que dois”, conta Mônica Schimenes.

Fechando o terceiro dia do evento, Mônica falou sobre pertencimento, visibilidade e representatividade na palestra ‘Todos os tons da inclusão’. Após a palestra, a executiva foi presenteada pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil com o azulejo “Aqui Respeitamos a Diversidade”. A peça, que conta com a ilustração da designer, mulher trans e diretora de comunicação da entidade, Dani Coatswith, é concedida com o objetivo de reconhecer as empresas que promovem a visibilidade LGBTQIA+ e o respeito à diversidade por meio de suas ações. “Me sinto extremamente honrada de ter recebido esse lindo presente das mãos de pessoas que vivem e respiram a causa. Significa muito para mim saber que temos pessoas como estas lutando por respeito, inclusão e diversidade. Para nós, é uma honra fazer parte dessa luta”, finaliza Schimenes.
 

Sobre a MCM Brand Experience

A MCM Brand Experience é uma empresa que comunica diversidade, inclusão e sustentabilidade de seus clientes na prática, sendo uma agência de marketing e comunicação integrada. Há 25 anos, fundada por Mônica Schimenes, abraça o desafio da pluralidade de ideias e de pessoas no cotidiano. Possuem o selo Lado B, com os compromissos de sustentabilidade, equidade nos recursos humanos, comunicação acessível e inclusiva e rede de negócios sociais. Nesses anos de história, a MCM atende mais de 200 marcas, dentre elas: BASF, IBM, Suvinil, Google, ClearSale, Staedtler, Vedacit, Dell, Eucerin, Johnson&Johnson´s, entre outros.