Marisa Monte estreia no FIB com canções autorais e sucessos consagrados dos Tribalistas
Ao brilho de uma coroa cintilante, Marisa Monte abriu a 18ª edição do Festival de Inverno Bahia com “Portas”, canção do álbum homônimo, na noite desta sexta-feira (25). A cantora carioca subiu ao palco do Festival e ecoou ao público canções autorais consagradas.
A estreia da eterna tribalista no Festival levou à plateia a turnê do seu primeiro solo em dez anos. No entanto, Marisa não deixou faltar aos milhares de fãs na primeira noite hits como “Infinito Particular”, “Beija Eu” e “A Sua”.
Para celebrar a sua participação como estreante, a artista não deixou faltar “Vilarejo”, promovendo uma áurea bucólica entre os milhares de presentes no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.
A cantora resgatou de um baú nostálgico o sucesso dos Tribalistas “Velha Infância”, fruto da união artística do trio formado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, que se reuniu em 2002 para lançar um disco. A tríade musical é considerada um marco singular na MPB.
O show de Marisa abrigou um repertório com músicas de grandes nomes da música brasileira, como “Leãozinho”, de Caetano Veloso, e “Preciso Me Encontrar”, sucesso consagrado na voz do sambista Cartola.
A presença do samba marcou a apresentação da artista, que homenageou a Portela, escola de samba de Marisa, com “Elegante Amanhecer”. A composição foi escrita por ela em 2021.
Marisa Monte finalizou sua apresentação com “Bem Se Quis”. Mas antes disso, a despedida do palco do Festival contou com a emoção do público durante “Amor I Love You”, canção icônica da artista, e com o maior sucesso dos Tribalistas “Já Sei Namorar”.