A ex-enfermeira e atual cantora da banda Babado Novo, Mari Antunes, foi nomeada na última sexta-feira (13) embaixadora de Boa Vontade do Programa Conjunto das Nações Unidas para HIV/Aids (Unaids). A cerimônia aconteceu no Camarote Planeta Band, em Salvador (BA).
A solenidade contou com a presença da diretora do Unaids no Brasil, Georgiana Braga-Orillard, movimento lGBT de Salvador e autoridades .
Em junho de 2014, Mari Antunes se voluntariou para ser a atração principal do lançamento da iniciativa Proteja o Gol, do Unaids, em parceria com o Ministério da Saúde, o governo da Bahia, a prefeitura de Salvador, entre outros, em evento que aconteceu no Teatro Castro Alves, em Salvador.
Agora, Mari se junta ao ator Mateus Solano e o craque de futebol David Luiz, embaixadores do Unaids, para usar seu carisma e seu apelo junto ao público, especialmente o jovem, para sensibilizar e conscientizar sobre a importância de construirmos uma resposta sustentável à epidemia de aids, baseada nos princípios da campanha Zero Discriminação.
“Desde seu primeiro engajamento com o Unaids, Mari se mostrou muito interessada em levar adiante mensagens de prevenção e de zero discriminação”, conta Georgiana Braga Orillard. “Ela foi convidada pessoalmente pelo nosso diretor executivo, Michel Sidibé, para cumprir esta missão e fazer parte do nosso time.”
Os embaixadores
Os embaixadores de Boa Vontade são personalidades do mundo das artes, música, filmes, esportes e literatura que dedicam parte de seu tempo e sua imagem a causas humanitárias. No caso do Unaids, as atividades envolvem o estímulo à prevenção, à testagem e ao tratamento do HIV, bem como a promoção de estratégias que fomentem a eliminação de toda e qualquer forma de discriminação — uma vez que essas são barreiras importantes ao acesso e à retenção aos serviços e cuidados em saúde. Fazem parte do time de embaixadores de Boa Vontade do Unaids celebridades mundiais como Annie Lennox, Naomi Watts, David Luiz e Victoria Beckham. No Brasil, tal missão cabe ao ator Mateus Solano e, a partir de agora, a Mari Antunes.
Zero Discriminação
A Zero Discriminação é uma iniciativa do Unaids, que celebra o direito de todos a uma vida plena e produtiva com dignidade, independentemente de sua origem, orientação sexual, identidade de gênero ou raça e etnia, possibilitando o acesso à cidadania plena e especialmente a serviços de prevenção e cuidados para HIV/aids. Unindo vozes, comunidades, indivíduos e sociedades, podem transformar o mundo todos os dias e em todos os lugares.
Veja a galeria .