Marca baiana Meninos Rei sobe a passarela do SPFW no dia 18 de novembro
Estilistas se apresentam na SPFW inspirados nos diferentes tipos de corpos
Referências de rua, do Street Style dos movimentos que surgem nos guetos foi o ponto de partida para desenvolver a coleção “ Salve o Povo de Rua” que a marca Meninos Rei (@meninosrei) vai apresentar na próxima São Paulo Fashion Week. O desfile tem trilha sonora feita com exclusividade pelo DJ e produtor musical Mauro Telefunksol @telefunksol .
Com modelagens Oversized para os meninos, a dupla de irmãos soteropolitanos Céu e Junior Rocha imprimem estilo e muito conforto. “Afinal a liberdade é algo primordial na hora de se vestir, os ganchos estão mais deslocados nos macacões, calças e bermudas”, revela Céu que mostra estilo e muito conforto nas suas criações.
A marca chega ao evento nacional pelas mãos do projeto Sankofa que irá oferecer visibilidade e apoio a empreendedores racializados. Na passarela o Mood segue com cores vibrantes e marcantes confirmando assim o DNA da marca, que já vestiu nomes como Ivete Sangalo, Mv Bill, Gilberto Gil, Gaby Amarantos, Margareth Menezes e Carlinhos Brown e comemora sete anos. Nas passarelas a Meninos Rei tem João Pimenta como marca madrinha.
A alfaiataria vem com contrastes, entre tamanhos e proporções. Nas peças as textura e estampas africanas fazem uma alusão aos movimentos diários, a arquitetura das ruas. O patchwork segue forte, criando o mix de estampas tão característico, mais as estampas solos também aparecem em alguns looks. A estruturação nos ombros permanece em algumas peças com algumas peças marcadas pela volumetria.
Para meninas foram desenvolvidos looks despojados, alegres e confortáveis. “Os estilos se cruzam, a fim de mostrar a feminilidade por outras perspectivas”, disse Junior Rocha. “Fazemos uma reverência a nossa ancestralidade de uma forma urbana, moderna, imprimindo assim um style afro pop, afro moderno, afro futurista”, completa Céu.
Na coleção é notório um estudo das tendências e ao que acontece no mundo. “Nosso DNA são as cores fortes do nobre tecido africano e é através deles que reescrevemos nossa história”, disse Céu. A coleção foi pensada na liberdade de ser o que quiser, na desconstrução dos padrões e no respeito às diferenças.
No desfile, os acessórios foram desenvolvidos com exclusividade pela Fashion Designer Kelba Varjão/ @kelbadeluxe, com um forte impacto visual, os calçados da Melissa, parceira desde o início imprimiram tecnologia nos looks, através do seu material, o plástico. Os anéis serão assinados pela Algazarra. Bolsas, mochilas, chapéus e pochetes foram desenvolvidas exclusivamente por Vinicius Carmezim da @mochilas.zie . Andrea Barbosa criou as joias que os estilistas entram na passarela.
A SPFW N52 acontece entre os dias 16 e 21 de novembro, com desfiles presenciais e digitais. ✨
Além dos desfiles digitais, o SPFW volta a pisar nas passarelas com algumas marcas.