Live sobre o Edital Prêmio Cultura na Palma da Mão orienta trabalhos para o público LGBTQIA+
As iniciativas desenvolvidas pelos movimentos LGBTQIA+ poderão concorrer ao Prêmio Cultura na Palma da Mão. O edital, lançado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), visa contemplar as ações que fomentam o público LGBTQIA+ realizadas através das plataformas virtuais como Instagram, Facebook e YouTube. As orientações relacionadas ao edital serão discutidas em uma live que acontecerá na segunda-feira (13), às 16h, no YouTube da SecultBA.
A atividade contará com a participação do Coordenador de Políticas LGBT, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Kaio Macedo.
Poderão ser contemplados pelo edital os trabalhos que promovem produções performáticas de transformistas e drag-queens, dança, apresentação em salto alto, além de apresentações, shows, exposições virtuais, podcasts, webinários, lives, debates e cursos/oficinas desenvolvidos por artistas, técnicos e pesquisadores do segmento. A inscrição é exclusivamente online e pode ser feita neste link. No total, 126 trabalhos serão selecionados com o valor do prêmio de R$ 12.417,08.
A chamada pública contempla ainda outras categorias como Difusão Artística, Culturas Periféricas, Culturas Rurais e Memória e Tradições. O prêmio contemplará 630 propostas inscritas e serão disponibilizados R$ 7.822.760,40, com recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc.
