Ícone do site Dois Terços

LEVI’S utiliza Redes Sociais em nova campanha

Na semana passada, a Levi’s divulgou seu segundo desafio de mídia social, o Go Forth. Trata-se de um programa digital que apóia projetos pioneiros modernos em todo o mundo – onde os fãs da marca no Facebook e no Twitter poderão conhecer o trabalho da jovem Angela Larkan e seu Thanda.org, estabelecido na África do Sul, para ajudar órfãos afetados pelo vírus HIV/Aids. A abordagem especial do Thanda.org para lutar contra a pobreza e o HIV/Aids envolve o desenvolvimento de soluções sustentáveis para questões presentes na África rural.

Através da capacitação local para construção e colaboração, o Thanda.org dá autonomia às pessoas para que solucionem problemas em suas próprias comunidades, de forma que possam ajudar uns aos outros não apenas a sobreviver, mas a prosperar. Para esse desafio, a Levi’s® vai usar o poder de uma das plataformas de mídia social mais influentes de hoje – o Twitter. Através do simples ato de tweetar a tag #GoForth, as pessoas podem se comprometer a apoiar Angela, enquanto encorajam seus amigos no mundo todo a fazer o mesmo.

A história inspiradora dela e do Thanda.org também está na página Levi’s® Facebook. O objetivo da marca é aumentar o conhecimento sobre o Thanda.org e encorajar os fãs a Tweetar seu apoio a essa organização vital. Os Tweets comunitários vão ajudar a alimentar e educar 145 crianças na África do Sul órfãs pela Aids. Através de uma espécie de “corrente do bem” na internet, o franqueado das lojas Levi’s na Bahia, Luís Mercês Júnior, tem incentivado sua rede de contatos para disseminar essa campanha em prol de uma causa muito bacana. Participe!

Por Estevão Terceiro

Sair da versão mobile