Para Letícia Sabatella, a TV Globo não deveria ceder ao boicote evangélico realizado contra “Babilônia”, muito por causa do casal lésbico vivido por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg.
“É deprimente, porque a novela das oito é sempre o carro chefe da Globo”, disse a atriz ao jornal O Estado de S.Paulo. “Se conseguissem resistir a essa reação tão raivosa, imediatista, conseguiriam trazer um reflexão, porque as mudanças acontecem assim.”
“Mas é uma grande tristeza ainda existir homofobia. A não aceitação do amor verdadeiro como ele acontece, a busca da felicidade legítima. A grande censura é hipócrita. Ela quer que as pessoas finjam o que não são, que sejam oprimidas mesmo. É muito lamentável”, diz.
Há duas semanas, a trama das nove passou a apresentar mudanças pedidas pelos telespectadores conservadores. O casal lésbico continua com suas declarações de amor, mas não pode mais se trocar beijos, pois incomodava uma parte da audiência.