Neste segundo semestre de 2023, a Casa da Ponte, ONG que abriga a Orquestra Afrosinfônica e o Núcleo Moderno de Música, dará o início do projeto sociocultural, educativo, de formação musical “Ponte Para a Comunidade – Orquestras Afrobaianas”. O projeto conta com a parceria de oito organizações afrodescendentes – Afoxé Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê, Olodum, Malê Debalê, Banda Didá, Cortejo Afro, Grupo Étnico Cultural (Bairro da Paz) e Pracatum (Candyal), formando oito polos de ensino de música – e atenderá gratuitamente mais de 1.500 alunas e alunos na cidade do Salvador.
O Ponte Para a Comunidade é um projeto viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, e conta com patrocínio Nubank.
“A música de matriz africana é o tripé que sustenta toda a música brasileira. Precisamos abrir espaço para a diversidade cultural brasileira e ter um ensino com abordagens e expressões musicais afrobaianas para a população”, reforça o maestro e idealizador do projeto, Ubiratan Marques.
EVENTO PARA CONVIDADOS E IMPRENSA:
Entrevista Coletiva sobre o Lançamento do projeto Ponte Para a Comunidade
Data – 26 de julho de 2023 – às 18h
Local – MAM-BA