Ícone do site Dois Terços

“Labirinto”: Amor próprio e paisagens da Bahia se encontram em novo clipe de Angela Velloso

Caique Silva

As paisagens de Salvador, Recôncavo Baiano, Vale do Jiquiriçá, Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina se encontram no clipe de “Labirinto”, que a cantora e compositora Angela Velloso apresenta nesta quarta-feira (11). A música faz parte do EP “Quase Esquecem” e também integra seu segundo álbum autoral — com lançamento previsto para o próximo ano. Com uma proposta visual inovadora inspirada em programas de turismo, o audiovisual explora uma história de amor próprio enquanto celebra as belezas naturais e culturais de diferentes regiões da Bahia — assista em www.youtube.com/@angelavelloso.

Com direção geral da própria cantora, a produção destaca a diversidade geográfica, cultural e social do estado, oferecendo ao público uma experiência única de “tour” pelas cidades e belezas naturais da região. A direção de fotografia e arte, assinada por Caique Silva, é guiada pela celebração da Bahia. O espectador é conduzido por uma jornada de autoconhecimento, encontro e desencontro, com a artista em busca de sua própria identidade. A história se desenvolve a partir dos caminhos traçados pela letra da canção, revelando os elementos essenciais da cultura e da geografia baianas.

As locações foram cuidadosamente escolhidas para refletir a riqueza e a diversidade de cada território de identidade, incluindo lugares como Cabuçu, Bom Jesus dos Pobres, Itatim, Amargosa, Capão, Lençóis, Cachoeira, São Félix e Salvador, capturando sua beleza natural e cultural em cada cena.

“Sempre gostei de programas de turismo, acho que o clipe se propõe a ser, com as limitações de tempo e com a necessidade de recortes poéticos, um vídeo que apresente os locais que visitamos. No fim, tornamos a música-romance que é pautada no encontro-desencontro de duas pessoas numa verdadeira busca de si mesmo, numa jornada solo em que o cenário é a Bahia e as estradas afora são uma oportunidade de olhar para os caminhos de dentro. Romance do amor próprio. Encontro e desencontro de si”, define a artista.

A música “Labirinto”, de Duarte Velloso e João Dude, é uma reflexão poética sobre os caminhos do destino e a busca por felicidade em diferentes realidades. A canção se desenrola em versos que contrastam momentos de proximidade e distância, onde cada região baiana se torna um cenário para as memórias e sensações que moldam a narrativa deste amor.

Angela Velloso compõe, arranja, grava, edita, mixa, leciona, canta MPB, Jazz, e o que mais quiser — como gosta de frisar. Para a artista, a voz é um instrumento tal qual outro qualquer, não há hierarquias. Nascida e criada em Salvador, estuda Música Popular na UFBA e realizou intercâmbio em Jazz na Alemanha. Tem em seu projeto solo dois álbuns autorais, e integra com o cantor e compositor Felipe Fatiota a banda Solana Star, seu próprio quarteto de jazz; além de estar no coletivo Outras Vozes; o Grupo Ofá (backing vocal); o grupo O Tacho, e o quinteto de Beto Martins. É premiada como melhor intérprete na categoria Música com Letra do XX Festival da Educadora FM.

Sair da versão mobile