A cantora Jussara Silveira faz pocket-show em homenagem aos cem anos de Dorival Caymmi no dia 17 de outubro na 10ª Mostra Sesc de Artes no Pelourinho Jussara, que gravou o disco “canções de Caymmi” em 1998, foi uma das últimas cantoras a gravar uma “coletânea” do mestre baiano, com direito até um discreto assobio do compositor em uma das faixas ( O vento).
“O meu encontro com Caymmi foi memorável. Antes de gravar o disco, passei uma tarde inteira com ele, trocando ideias e pedindo sua benção. Para este show, escolhi, além das canções de Caymmi, músicas compostas por outros artistas, mas ligadas ao universo de Dorival. É o caso de “Itapuana”, de Arnaldo Antunes e Cezar Mendes que tem uma poesia emocionante e se insere perfeitamente no mundo de Caymmi”, diz Jussara Silveira
No repertório, entre outras, “Saudade de Itapuã, “Quem vem pra beira do mar”, “ Lá vem a baiana”, “ Dengo”, “Milagre”, “O vento”, “ Nem eu”, de Dorival Caymmi , “ Bahia com H”, de Denis Brian, “e “Itapuana” de Arnaldo Antunes e Cézar Mendes.
Confira a programação completa aqui.
Serviço:
10ª Mostra Sesc de Artes
Dia: 17 de outubro
Horário: 21h
R$20 e R$10
Local: Arena do Teatro Sesc-Senac Pelourinho
Classificação etária: 12 anos
Duração: 70 min
Ficha técnica
Voz: Jussara Silveira
Violões – vocal: Luciano salvador Bahia
Produção: Guto Ruocco