O jornalista baiano Igor Leonardo lançou, no último sábado (18), o blog Pé na Rota que pretende mostrar suas aventuras ao redor do mundo. Para estrear o canal, Igor apostou em matérias sobre Toronto, no Canadá, Recife, Falésias do Ceará e São Paulo, disponíveis também em Inglês.
Além dos roteiros, o blog pretende mostrar dicas sobre viagem e matérias de cultura, gastronomia e turismo LGBT. “Chega uma hora que queremos compartilhar as nossas experiências e o blog foi a forma que encontrei para fazer isso”, conta Leonardo, que já alimenta seus perfis nas redes sociais com fotos e informações sobre os lugares que visita.
Sobre o espaço para o turismo LGBT, o jornalista afirmou que é um mercado que cresce muito no mundo e não poderia deixar o segmento de fora. “Terão dicas gerais sobre roteiros, decisões governamentais e curiosidades sobre este segmento. Além disso, na pesquisa que fiz com os principais blogs de viagens brasileiros, raramente aparecem informações voltadas ao público LGBT, então a intenção é agregar esse conteúdo em um espaço que denominei de LGBTur”, afirma.
Uma outra novidade do Pé na Rota é a acessibilidade. Para garantir o acesso de milhões de surdos brasileiros, o blog conta com o auxílio de um personagem 3D, que faz interpretação de todo o conteúdo e pode ser totalmente automática, ou passar por otimização manual. “Para ter acesso ao serviço, basta clicar em um ícone azul que fica do lado direito da tela. A partir daí, o usuário clica no conteúdo que deseja e o personagem traduz para a Língua Brasileira de Sinais (Libras)”, conta o blogueiro.
Em relação aos próximos passos após o lançamento, Igor disse que pretende lançar um canal no Youtube, mas ainda não tem previsão de estreia, pois está em fase de seleção e edição do material. “Toda viagem que faço, sempre registro alguma coisa em vídeo. Estou selecionando este material e editando de uma forma legal antes de lançar o canal do Youtube”, completa.
O blog Pé na Rota pode ser acessado através do endereço www.penatora.com.br, onde é possível também encontrar os contatos do jornalista para enviar críticas, sugestões sobre o conteúdo publicado e propor parcerias.