
Foto: Elias Mascarenhas
De 11 a 29 de junho, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC-BA) apresenta ao público a exposição “A Cultura do Sertão da Bahia”, numa parceria com o Shopping Piedade (Centro de Salvador).
A mostra contém fotografias de Josué Ribeiro, Elias Mascarenhas e Bauer Sá, além de textos e objetos relacionados à indumentária dos vaqueiros. Na agenda da exposição, até o dia 29, estão oficinas de azulejaria, serigrafia, argila e exibição de documentários.
Para o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira, a parceria com o Shopping Piedade reforça a política de preservação e divulgação do patrimônio cultural da Bahia. “Esta descentralização das ações do IPAC traz o compromisso com a valorização das nossas tradições, ao estabelecer com o público relações entre lazer, educação, entretenimento e cultura no mesmo espaço”, defende Oliveira.
De acordo com a coordenadora de museus do IPAC, museóloga Ana Liberato, a parceria se estenderá no Shopping Piedade, oportunizando exposições de outros temas relacionados a museus e patrimônio. “Alem disto, é um convite ao público no sentido de visitar os museus e valorizar a nossa cultura”, pontua Liberato, acrescentando que a maior festa cívica da Bahia, o 2 de Julho, será pauta de exposição no próximo mês.
A visitação é aberta ao público, no horário de funcionamento do Shopping: de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, das 9h às 20h. O IPAC é um órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Mais informações no tel. 71 3117 6490 e site www.ipac.ba.gov.br