Instituto C&A doa 2,5 toneladas de alimentos para campanha do Dia Internacional Contra LGBTQIAP+fobia
O Instituo C&A, pilar social da C&A no Brasil, doou nesta sexta (20) 2,5 toneladas de alimentos para campanha do Dia Internacional Contra a LGBTQIAP+fobia realizada por três organizações sociais de Manaus, no estado do Amazonas. A campanha, que teve início na última terça-feira (17), resultou na compra de 115 cestas básicas com fornecedor local que beneficiará pessoas de três organizações: acolhides da Casa Miga, pessoas trans assistidas pela Assotram (Associação de Travestis e Transexuais do Amazonas) e refugiados LGBTQIAP+ apoiados pelo Instituto Mana. A arrecadação de sextas básicas organizada pelas três comunidades ocorrerá até 27 de maio. Mais informações podem ser encontradas aqui.
“Nós sabemos que hoje Manaus enfrenta um dos piores índices de insegurança alimentar no Brasil e que, embora a luta LGBTQIAP+ tenha avançado, ainda há muito a conquistar, como a garantia aos direitos humanos básicos e fundamentais como o acesso à comida, à moradia e ao trabalho”, comenta Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A.
Ajudas humanitárias do Instituto C&A
Por meio de parcerias, o Instituto C&A realiza aportes financeiros emergenciais em situações que envolvem calamidade pública no Brasil — como crises ambientais, sociais e sanitárias. Em 2021, o Instituto C&A realizou 88 ações de ajudas humanitárias na pandemia de COVID-19, investindo mais de R$ 1 milhão.
Sobre o Instituto C&A
O Instituto C&A – pilar social da C&A Brasil – atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social. A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais. Com 30 anos de história o instituto tem como principal objetivo atuar com o impacto positivo na sociedade por meio de projetos e ações voltados para comunidades periféricas, LGBTQIA+, mulheres negras, refugiados e migrantes. Saiba mais no site.