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Influenciadores LGBTQIA+ são contratados pelo Shopping Bela Vista

Genilson Coutinho (Foto: Ir Photografia)

O shopping Bela Vista divulgou nesta segunda (18) o resultado do  1º Processo Seletivo de Digital Influencers Bela Vista 2020 nas categorias  influenciadores – profissionais e aspirantes – selecionados pelo empreendimento, com curadoria e mentoria da FHITS. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada no restaurante Lafayette, na Bahia Marina, com a presença virtual de Alice Ferraz – sócia-fundadora da FHITS, a primeira media house de mídias sociais digitais do Brasil e com a maior audiência feminina online de social mídia da América Latina. O evento contou ainda com a presença da mais nova influenciadora Fhits da Bahia, Renata Rangel.

Numa acirrada disputa, o shopping divulgou os selecionados nas duas categorias da seletiva que trouxe muita diversidade e outros olhares, na forma de abordagem aos clientes. Além dos perfis, os novos influencers trazem representatividade e referência, que casam perfeitamente com o perfil do Bela Vista.

Sabrina Sasha (Foto: Genilson Coutinho)

O shopping está cada vez mais atenado aos seus públicos, e tem a cara do povo soteropolitano. E a comunidade LGBTQIA+ vem com três influenciadores que se juntam ao time para divulgar as ações do shopping, com um contrato de um ano. Na lista, Sabrina Sasha [@sabrinasasha_), dragqueen, DJ, palestrante e hoster; Tarci Morais, estilista e criador do perfil @eucarolsampaio, que tem como foco influenciar o mundo real através das bonecas, e Genilson Coutinho (@genilson_coutinho), fotógrafo e editor chefe do site Dois Terços, que vem mostrando a força da comunidade LGBTQIA+ em todos os espaços.

Vale ressaltar a importância dessa iniciativa do shopping, em abrir as portas para a contratação de LGBTQIA+ em um cenário onde é tão pouca a coragem das marcas em incluir essas pessoas em suas ações, que não sejam apenas nas datas comemorativas da população LGBTQIA+.

Tarci Morais (Foto: Genilson Coutinho)

Os selecionados foram avaliados durante cinco semanas consecutivas com entregas reais de conteúdos, briefings e prazos, como se estivessem executando um job [ou os chamados publiposts] para uma campanha pré-definida do shopping. Tudo isso sob o acompanhamento, aconselhamento e avaliação semanal de Alice e sua equipe.

“Fomos pioneiros no estado em oferecer ao público, de forma gratuita e  profissionalizada, a chancela da maior plataforma de influenciadores digitais do país para selecionar e capacitar aspirantes e profissionais que desejavam tornar as suas mídias digitais uma ferramenta de trabalho. Ficamos felizes em impulsionar e abrir as portas do shopping para eles, que agora nos representarão, de forma plural e democrática, exatamente como nós somos, durante todo o ano de 2021”, afirma o gerente de Marketing do Bela Vista, Ticiano Cortizo.

Confira a relação dos selecionados por colocação e conheça um pouco de cada um deles:

(Foto: Ir Photografia)

Categoria Profissional:

1- Nine Lima (@nine.lima) – Blog Querida Mamãe – 118k

Criado em março de 2015, o Blog Querida Mamãe [@nine.lima] é uma página de conteúdo próprio, leve e descontraído em que Nine Lima mostra a realidade e os bastidores de sua vida como mãe de gêmeos. Feito para mulheres, mães, com dicas de moda, autocuidado, maternidade, viagens, textos e reflexões. Além do canal, que hoje conta com 118 mil seguidores, uma média mensal de 26.579 de curtidas no feed e alcance de 590.637, Nine Lima é colunista da Revista Meu Bebê.

“Este concurso representou uma oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho nas redes sociais e, acima de tudo, um aprendizado, pois tivemos a mentoria da Fhits. Só de ser selecionada para participar, para mim, já foi algo muito especial e, ser uma das finalistas é uma alegria ainda maior. Com o Bela Vista espero poder desenvolver um trabalho de estreita parceria, poder crescer e amadurecer profissionalmente como influenciadora na minha cidade, trazendo conteúdo relevante e de valor, além de dicas que façam diferença na vida daqueles que me acompanham diariamente!”, conta Nine.

2-   Carla Galrão (@gordaroupa) – 51,1

O instablog @gordaroupa nasceu em 2016 da vontade da comunicóloga e produtora cultural Carla Galrão compartilhar seu processo de empoderamento e informações que pudessem ajudar mulheres a se amarem e encontrarem uma rede de apoio. De uma maneira descontraída, Carla combate a gordofobia, machismo e outras formas de opressão.  Nesses cinco anos de existência, o @gordaroupa se tornou um dos instablogs mais influentes em Salvador, com 51,1 mil seguidores, 226,7 impressões semanais e alcance de 17.525 por publicação.

“Me sinto honrada em ter na minha jornada uma parceria tão importante quanto essa do Shopping Bela Vista e FHITS. Me tornar uma das finalistas me faz sentir vencedora! Levo na bagagem todo conhecimento adquirido e a certeza de que me tornei ainda mais profissional. E que venham os novos desafios”, conta Carla. 

3-    Acácia Lirya (@acacialirya) – 52,8 k

Jornalista, radialista e assessora de imprensa, Acácia Lirya [@acacialirya] criou seu perfil em 2014 com a proposta de estreitar a interação com os telespectadores. Hoje, com 52,8 mil seguidores, ela usa sua imagem bastante conhecida para criação de conteúdo digital e manter a relação já firmada com seus seguidores/audiência. Com uma média de 4.516 curtidas por foto no feed e 7.091 visualizações por stories, os principais temas abordados são: beleza, viagem, família, moda e estilo de vida.

Além de possuir conta verificada no Instagram, Acácia representa o perfil da mulher atual que trabalha, se cuida, é vaidosa, gosta de se vestir bem, adora novidades, viagens, é separada e vive no eterno equilíbrio entre os filhos e a profissão: uma identidade com boa parte da população feminina. “Desta parceria, espero me reinventar e explorar o meu canal de comunicação digital como ferramenta de marketing. O Bela Vista foi um grande ponto de partida e, coincidentemente, comecei a apostar no meu Instagram com esse objetivo, a partir da seleção promovida pelo Shopping com a Fhits”, revela Acácia.

 4-    Natan Soares (@natansir) – 10,8K

Em seu perfil, Natan Soares [@natansir] geralmente aborda assuntos da atualidade, jogos, dá dicas de moda, ensina truques de cabelo crespo/cacheado e também fala sobre artigos de jardinagem. Por não gostar de coisas monótonas, Natan varia bastante nos seus nichos do Instagram e isso torna o seu público amplo. “Meu objetivo como influencer é entreter e informar as pessoas ao meu alcance na mesma medida. Eu consigo engajamento falando de qualquer assunto por possuir um público flexível”. Com média de 10.911 seguidores e uma média de 5.475 curtidas por foto, o perfil conta com uma média de 14.978 Impressões e 13.427 contas alcançadas em cada post no feed.

“Este concurso representou pra mim um recomeço da minha jornada de influencer, pois eu pude aprender bastante durante o processo e amadurecer mais como digital influencer. Eu espero que essa parceria com o Bela Vista continue porque eu adorei o tempo de contato com eles. Tanto a equipe da Fhits quanto a do Bela Vista me recepcionaram de uma forma tão agradável que fez tudo fluir de forma leve. Sou muito grato”, afirma Natan.

5 – Carol Sampaio (@eucarolsampaio) – 42,4k

Criada por Tarci Morais, @eucarolsampaio foi criada em 2016 com o objetivo de influenciar o mundo real através das bonecas. “O grande diferencial da conta é que divulgo a vida e o dia-a-dia de uma boneca e por conta disso, tenho total controle e manipulação sobre ela, tornando-a, assim, mais realista e integrante da vida real”. É o próprio Tarci Morais que faz a grande maioria dos materiais para a divulgação como: roupas, acessórios e fotos. Realiza provadores com lojas diversas e tem parcerias com restaurantes. O perfil conta com 42,5 mil seguidores e uma média de 1.038 curtidas por post, 7.137 impressões e 6.592 contas alcançadas no feed.

“Para mim, o processo seletivo do Shopping Bela Vista serviu de degrau para meu autodesenvolvimento como pessoa e profissional e espero aprender muito mais sobre o mundo de influência digital. Também quero levar meu trabalho para que novos públicos possam conhecer e entender que sim, uma boneca Barbie pode influenciar. Ao mesmo tempo, me oportunizo para um trabalho em equipe”, revela Tarci ou simplesmente Carol Sampaio.

 Aspirantes:

1-    Bruna Barbosa (@bucs_) – 3.832

Criado no ano de 2017, o perfil de Bruna Barbosa [@bucs_], hoje com 18 anos, era uma rede social privada até outubro de 2019, quando tornou a conta pública. “Decidi ouvir os meus amigos e parentes mais próximos, que sempre destacaram meu potencial para ser digital influencer devido ao meu caráter comunicativo e espontâneo. A partir deste momento, então, comecei a compartilhar mais sobre meu dia-a-dia, trazendo como proposta central do meu perfil a vida real, com dicas de beleza, moda, lugares e minha rotina saudável como estudante de Educação Física. Carrego sempre o objetivo de influenciar o bem, mantendo minha essência e jeito leve de ser, o que começou a atrair novos seguidores para o meu perfil e a abrir muitas portas para parcerias e jobs no ano de 2020”. Com 3.832 seguidores, o perfil possui como um de seus diferenciais a forma leve, natural e bem-humorada com que os conteúdos são postados. A conta possui 15,2 mil em alcances gerais, média de 457 curtidas e 164.705 impressões mensais.

“Foi uma honra indescritível participar do processo seletivo para digital influencers de um dos maiores shoppings da Bahia. Dei o meu melhor em todos os momentos e ter conquistado o destaque em todas as semanas foi uma sensação maravilhosa de reconhecimento e incentivo ao meu trabalho. Incentivo esse que é essencial, principalmente, para quem está começando a carreira, que é o meu caso, e desde já, sou extremamente grata ao Shopping Bela Vista por confiar em meu potencial e acreditar no meu trabalho. Em 2021, fazendo parte desse time incrível, espero poder crescer e evoluir juntos! Gratidão a todos pela oportunidade!”, agradece Bruna.

2-    Fabiana Canegal (@quase40enta) – 6.658

Criado por um impulso por Fabiana Canegal em 2016, perto de completar 40 anos, o @Quase40enta representou algo que há 5 anos era raro no Instagram: mulheres de 40, ou quase, que não fossem blogueiras, falando com mulheres da mesma idade. A proposta do Quase40enta é ser aquela revista feminina eletrônica que reúne moda, decoração, maquiagem e muito espaço pra bate-papo, via direct. Além de contar com uma rede de 6.658 seguidoras amigas, o perfil conta com uma média de 90 a 100 curtidas por post, 7.115 de alcance mensal no feed e 34.078 impressões mensais no feed.

“Participar desse processo foi muito importante. Me ver todas as semanas entre os Top 10 era a certeza de que fazia um trabalho certo e, o mais importante, estava fazendo o que gostava. Ganhando ou não esse processo, só de ter passado por uma “peneira” de 400 participantes e ter ficado entre os 20 selecionados já seria muito importante. Saber que consegui impactar alguém com meu trabalho me deixa feliz. Participar desse processo sabendo da grandiosidade do Shopping Bela Vista e da FHits e tudo que ainda pode acontecer é um privilégio. Foi uma oportunidade incrível. Pra 2021, quero que a parceria com o Bela Vista tenha o verdadeiro sentido da palavra parceria: juntos para alcançar um objetivo comum, unir forças. Sei que esse projeto, por ser novo, será de grande visibilidade tanto para o shopping quanto pra mim, e quero fazer do Bela Vista a minha segunda casa, poder ter a cara do Bela Vista. Eu estou empolgadíssima pra tudo isso acontecer e acho que vamos ser grandes amigos!”, revela Fabiana.

3-    Nina Martins (@nina_mmartins) – 41,2k

Nina tem 09 anos e começou seu instagram em julho de 2015. É uma criança encantadora, inteligente, comunicativa, alegre, gosta de criar conteúdo de qualidade e interagir com o seu público com o objetivo de se tornar referência e destacar-se, atraindo cada vez mais seguidores, trazendo para as marcas e parceiros uma repercussão positiva, aumentando os resultados. Com 41,2 mil seguidores e uma média de aproximadamente 1000 curtidas por post, seu perfil conta com aproximadamente 23.200 impressões e 5.500 contas alcançadas no feed.

“Este concurso representou pra mim a oportunidade de me capacitar e aperfeiçoar os meus conteúdos, tendo meu nome aliado a um dos maiores shoppings do estado e a maior plataforma de influencers do Brasil. Como uma das finalistas, espero contribuir positivamente, colaborando com o crescimento dessa parceria, buscando me aprimorar cada vez mais, aproveitando a oportunidade de estar sendo orientada pela Fhits, para o crescimento da minha carreira e, com isso, poder trazer excelentes resultados para o Bela Vista”, afirma Nina.  

4-     Sabrina Sasha (@sabrinasasha_) – 14,8 k

Sabrina Sasha [@sabrinasasha_) é psicólogo, dragqueen, dj, palestrante hoster e influencer. “Comecei a me montar em 2016 por motivos acadêmicos e, de lá pra cá, tenho me apaixonado ainda mais por esse mundo de descobertas que é a art dragqueen. Sou louca por moda/maquiagem e falo sobre saúde mental nas faculdades, escolas, ONGs e congressos”. Com 14.800 seguidores, 7.028 contas alcançadas e 77.829 impressões, seu perfil tem como principal diferencial a inclusão da diversidade em várias maneiras e o caráter multifacetado de Sasha em tudo que se propõe a fazer.

“Acredito que a seleção foi muito importante por todo o aprendizado que eu adquiri durante todas as etapas. Me fez perceber o quanto eu sou capaz, basta eu me empenhar, pôr desejo e afeto no que me for proposto. Ainda criei vínculos de amizade que comecei a construir com outros influenciadores. Penso que ter sido selecionado me abrirá portas e agregará credibilidade ao meu nome”, conta Sasha. 

5-    Genilson Coutinho (@genilson_coutinho) – 11k

Com a proposta de promover diversas discussões com foco no público LGBTQIA+ através da fotografia, Genilson Coutinho [@gneilson_coutinho] provoca, ao produzir conteúdo, uma relação de afeto e pertencimento com as imagens e lugares da cidade, e com as belezas à céu aberto de Salvador. “Tudo isso indicando locais e fornecendo dicas encantadoras, para que o meu seguidor possa ter informações sobre lugares onde comer, passear ou apenas fazer um registro para imortalizar na memória”. Além dos conteúdos sobre assuntos como os da população LGBTQIA+, Genilson também aborda sexualidade, saúde, moda, gastronomia, prevenção do HIV, além de divulgação de campanhas de instituições que atendem a essa população, nas mais diversas situações. Com 11 mil seguidores, o perfil conta com uma média de curtidas entre 1.000 a 5.000 por post, 13.601 contas alcançadas e 6.471 impressões nos últimos 7 dias.

“Esse desafio do Bela foi muito importante, pois me despertou outros olhares e mais sensibilidade na construção do meu conteúdo e, ao mesmo tempo, mostrou o quanto é importante sermos cuidadosos nessas construções para fidelizar os seguidores e atrair novos, através de um conteúdo mais apurado e com qualidade. A iniciativa em trazer a Fhits foi muito importante, pois foi uma experiência única e com muito aprendizado. Ser um dos finalistas e fazer parte das ações do Bela será mais um novo aprendizado e fortalecimento da minha relação com o shopping, que a cada dia vem ocupando seu espaço com uma linguagem jovem, com a cara da nossa gente e com muita leveza. E isso tem muito de mim. O Bela Vista já tem no seu DNA o espírito da criatividade dos soteropolitanos. Será maravilhoso e ao mesmo tempo desafiador. Estou prontinho para embarcar nessa experiência profissional inovadora”, conta Genilson.

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