O administrador e fisioterapeuta Igor Rocha, 27 anos, foi um dos selecionados na primeira etapa do Programa Todx Embaixadorxs, projeto apoiado pela Nívea que tem como objetivo principal formar agentes de mudança e transformação dentro da comunidade LGBTQIAPN+. Além de aulas de empreendedorismo, a formação conta com discussões das principais pautas e desafios para a comunidade. Durante o período de cinco meses os selecionados terão mentorias, oficinas e atividades com facilitadores que irão ajudar a criar e desenvolver projetos que impactem positivamente a comunidade LGBTQIAPN+.
O Programa é dividido em três etapas: a primeira, com oitocentos embaixadores, a segunda com duzentos e a etapa final, onde oitenta selecionados irão apresentar seus projetos. “Estou confiante. Desejo ser um agente de mudanças para que futuras gerações não passem pelo que já passei e não sintam dor por serem quem são. Pretendo dar o meu melhor para que os meus projetos sejam aprimorados, cheguem a terceira etapa e saiam do papel.”, conta Igor.
Igor iniciou seu ativismo pela causa LGBTQIAPN+ em 2016 com Dion Santiago na Associação Baiana de Arte e Cultura (ABAC). “Descobri com o Por do Sol das Divas, criado por Dion, a importância de conhecer meus direitos e os da minha comunidade. Além disso, também atuo junto a Camila Parker na luta por melhorias da nossa comunidade”, contou Igor ao Dois Terços.