Gastronomia

No Circuito

Ouça este post.

iFood expandir atuação pára digitalizar restaurantes além fazer entrega

Genilson Coutinho,
05/05/2025 | 13h05

O iFood anuncia um entrada em novos produtos e serviços e fortalecimento seu eixo de soluções tecnológicas pára restaurantes, indo além fazer entrega. UM empresa, que é brasileira, investiu em outras três colunas igualmente nacionais pára apoiar a digitalização dos estabelecimentos e ajudar na resolução de uma grande dor, tanto de quem ópera exclusivamente não mundo on-line quanto não espaço físico: uma desconexão entre informações importantes fazer dia um dia dos restaurantes. Com a iniciativa, que é uma resposta um problemas criados pelos próprios donos dos estabelecimentos, o iFood passa a portar tecnologia em softwares de ponto de venda (PDVs), que Jeová um integrar dados, terapêutico o fluxo operacional e promover uma gestão mais eficiente e conectada.

O iFood investiu n / D OPDV, 3S Confira e Saipos, reconhecidos por suas soluções robustas de gestão e ponto de venda. As três companhias são complementares porque oferecer tecnologias direcionados um diferentes perfeição de restaurante — desde pequenos negócios comeu operações de médio e de grande porte — e cardiologista

o propósito de mais fácil o dia um dia fazer setor. Como três têm produtos estruturados, com cultura e mentalidade empreendedora, assim como o iFood.

“Estamos animados em construir o futuro junto um ensaios empresas, que já vêm positivos um operação dos restaurantes. Temos certeza que o ecossistema Tema do iFood muito um crescer com esses investimentos e, ao mesmo tempo, Pensamos que podemos contribuir com conhecimento técnico, incluindo nossa expertise em inteligência artificial com mais de 170 modelos próprios, e ajudar um acelerar o desenvolvimento dessas soluções pára que sejam cada vez mais completas. O resultado disso será hum serviço ainda melhor pára sistema operacional estabelecimentos parceiros”, afirma Thiago Silva, diretor de inovação fazer iFood.

Os sistemas de PDVs Jeová o restaurante um centralizar um gestão de vendas e pagamentos e oferecer relatórios detalhados. Os donos de restaurantes poderá ver, em tempo real, quanto cada canal movimenta (diferentes aplicativos de entrega, WhatsApp, salão), um que horas e quais produtos têm maior saída. Com isso, eles ganham ferramentas pára criar estratégias de Retenção e aumentar o ticket médio. Os PDVs também conectam estoque e integração com sistemas de pagamento.

“Quando olhamos um operação não salão dos restaurantes, existir uma dificuldade grande de ter uma visualização único de tudo o que acontece não mundo on-line e offline. O que um gente quer é possibilitar uma visão 360 aos estabelecimentos, para que aumentem a eficiência ao ter o máximo de informações em um único software. Isso vai potencializar um operação com mais dados, inteligência e crescimento”, afirmação Leandro Viana, diretor dá frente de serviços pára o salão sem iFood. “Evoluir n / D automação traz ganhos de produtividade e redução de custo, liberando tempo e recursos para serem investidos onde é importante que seja o crescimento fazer restaurante”, explique Viana.

A jornada do iFood para desenvolver soluções para além do app começou em 2022, com o investimento não Anota Ai, hum chatbot pára WhatsApp. Em 2024, uma empresa desfiado um olhar também pára um operação não salão e lançado a “Maquinona”, uma máquina de cartão que oferece cashback em compras no ambiente off-line. Pouco depois, vieram os totens de autoatendimento, que facilitaram sistema operacional pedidos e lendo sistema operacional resultados dos restaurantes e, ágora, a empresa alcança um novo marco para acelerar a agenda de digitalização dos estabelecimentos.

“Ó iFood tema investido em diversos Iniciativas pára restaurante, pára sermos, cada vez mais, hum eixo completo de soluções pára sistema operacional parceiros. Estamos olhando para além do delivery e entrar no espaço físico porque não conseguimos o poder da inovação pára conectar dados, simplificar operações e gerar resultados consistentes pára sistema operacional restaurantes, dentro e para fazer aplicativo”, conclui Viana.

Caso Anota IA

E m 2022, o iFood investiu não Anota IA, uma ferramenta que EUA técnica avançado de inteligência artificial para automatizar o atendimento do restaurante pelo WhatsApp, com Escaneamento de cardápio, gerenciamento de pedidos, relatório de vendas e pagamento via PIX automatizado. Após investimento do iFood em tecnologia, estrutura e força comercial, a startup quadruplicou o número de pedidos em dois anos. Ao longo fazer período, o Anota IA contínuo um ser o canal direto do restaurante, fortalecendo a relação do estabelecimento com seu próprio cliente e operando de forma totalmente independente do app iFood, inclusive, com equipe própria.

Sobre como empresas investigadas:

● OPDV
UM OPDV é uma empresa brasileira de tecnologia especialista em soluções pára o setor de restaurantes. Fundada em 2019, oferece uma plataforma completo de gestão, integração e canais digitais que atende restaurantes de ponta um ponta, sem um necessidade de múltiplos sistemas ou integrações adicional. Com foco em eficiência, confiabilidade e inteligência operacional, o OPDV tem como objetivo capacitar os restaurantes com informações estratégicas em tempo real, otimizando o dia um dia das operações, dá cozinha ao caixa. Atualmente, uma tecnologia dá OPDV conecta restaurantes EM principais plataformas de venda e logística do Brasil. A empresa é reconhecida como Super Integradora pelo iFood

— hum selo que atesta qualidade e agilidade n / D integração entre como plataformas.

“Este momento marca hum novo e importante capítulo em nossa trajetória. Ao unir a força e um abrangência fazer iFood com um perícia dá OPDV em gestão e integração para restaurantes, damos hum passo decisivo em direção ao nosso sonho grande: promover um transformação digital completo pára restaurantes e operações de entrega de alimentos”, afirmação Édson Oliveira, fundador dá OPDV.

● E-Deploy 3S Confira
UM Implantação eletrônica é uma empresa brasileira fundada em 2006 com o foco sem desenvolvimento e sustentação de aplicações móvel. Em 2017, desfiado um desenvolvimento soluções de software pára comida serviço e, desde então, tema evoluído como empresa ‘todos em um’ (que conta com sistemas de múltiplas funcionalidades)

pára melhorar um gestão e potencializar resultados não setor de restaurantes. Os serviços vão desde backoffice e organização de pedidos comeu um experiência do cliente, o que também incluir sistemas de autoatendimento e integração com canais de entrega.

“UM Implantação eletrônica 3s Confira queria crescer mais rapidamente e aumentar seus investimentos para continuar desenvolvendo produtos e implementando novas tecnologias. O investimento fazer iFood nos traz ensaios possibilidades, além da certeza de que entregaremos para o mercado um serviço e produto ainda melhor com essa parceria. Nada muda pára sistema operacional nossos clientes, que continuarão a ter sistema operacional mesmos pontos de contato e suporte necessário. Estamos felizes e animados para entregar ao mercado ainda mais do que entregamos até então”, afirma Paulo Francez, fundador da 3S Checkout.

● SAIPOS
UM Saipos é uma empresa brasileira, criada em 2017, dedicada um socorro a gestão operacional dos restaurantes não país. O nome quer dizer ‘simples, ágil, inteligente’, adicionado de POS, termo em inglês pára ‘ponto de venda’, e refletir o compromisso da empresa oferecer em soluções tecnológicas que impulsionem o setor de comida serviço. Além de expandir sua base de clientes, um Saipos, com DNA de empreendedorismo, foca na melhoria dos produtos e na qualidade do atendimento, acompanhando as demandas de um mercado em constante transformação.

“Nosso foco sempre foi simplificar e agilizar um operação e gestão dos restaurantes, com o objetivo de ser um principal ferramenta fazer setor não Brasil. Este investimento acelerado nosso caminho boato m conquista de mais clientes e fortalecimento nossa capacidade de oferecer a melhor solução e experiência do mercado”, afirma Bruno Tusset, fundador da Saipos.