Homofobia é tema de filme na VII Mostra Possíveis Sexualidade desta quinta-feira (25), em Salvador; assista ao trailer
O filme “Amor Proibido” é o grande destaque da VII Mostra Possíveis Sexualidades desta quinta-feira (25), às 19h na Caixa Cultural de Salvador seguido de debate com o ator Thierry Figueira na terceira noite da MPS 2014.
Com direção de gramadense Maciel Brum, o filme conta a historia de Paulo (Paulo Vilela), gay não assumido que divide um quarto com o amigo heterossexual Daniel (Thierry Figueira). No decorrer da trama, Paulo se apaixona por Daniel. Revoltado e surpreso ao descobrir a sexualidade do amigo, Daniel acaba se afastando dele, que, triste e magoado, resolve desabafar com sua melhor amiga Marina (Giovanna Ewbank), que, até então, sem saber que Paulo é gay, cultiva uma paixão por ele. A trama, então, passa a misturar muitos sentimentos: amor, ódio, preconceito e vingança.
Caixa Cultural abrigará debates sobre diversidade sexual
Sobre a temática da película o diretor revela que “Amor Proibido” é universal: “O assunto do momento, não só no Brasil, mas no mundo, é a homofobia. Vivemos uma época importante neste sentido. O movimento contra o preconceito homossexual ganha cada dia mais força. E o cinema é uma grande ferramenta para conscientizar as pessoas. Todos temos direitos iguais, independente da orientação sexual”, conta o diretor.
Serviço:
VII Mostra Possíveis Sexualidades
Data: 25/9
Horário: 19h
Ingresso: R$ 8 (inteira)
Local: Caixa Cultural Salvador