Notícias

Ouça este post.

Homem é preso após furtar turista durante encontro em hotel de Salvador

Redação,
16/12/2025 | 11h12
Polícia Civil (Divulgação/Ascom PCBA)

Um homem de 39 anos foi preso no fim da tarde de segunda-feira (15), no bairro Dois de Julho, em Salvador, suspeito de furtar um turista enquanto ele dormia em um quarto de hotel.

De acordo com a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), o suspeito conheceu a vítima, um homem de 59 anos, natural do Rio de Janeiro, na região do Porto da Barra. Após almoçarem juntos, ele acompanhou o turista até o hotel onde estava hospedado. Ainda segundo a polícia, o investigado aproveitou o momento em que a vítima dormia para subtrair um aparelho celular, dinheiro em espécie e um cartão bancário. O crime passou a ser investigado após o registro da ocorrência pela vítima.

Conforme registros policiais, o suspeito possui antecedentes por roubo, responde a inquéritos relacionados à Lei Maria da Penha e já foi condenado por homicídio qualificado. No momento do crime, ele utilizava tornozeleira eletrônica, em cumprimento a medida judicial determinada pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A prisão foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Deltur, com apoio do serviço de Inteligência do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece à disposição da Justiça.