Teatro

Ouça este post.

GrupUsina de Teatro forma coletivo de artistas para experimento virtual e performático sobre o amor

Redação,
19/10/2020 | 20h10
(Foto: Divulgação)

Amor positivo, amor vão, amor feminino, amor de Brothers (a famosa broderagem), amores que surgem, que se foram e que serão. Os artistas/performers investigam em 5 solos o que é o amor em um mundo confuso e múltiplo:

UMA MULHER QUE AMA DEMAIS – A atriz e diretora Sonale Fonseca fala sobre uma mulher cuja vida se resume entre os afazeres domésticos e cuidar do marido. Vive uma relação conjugal que reflete o machismo, disfarçada de flerte e sedução onde as críticas são encobertas por elogios automáticos num verdadeiro jogo da opressão para deixá-la insegura, diminuindo a sua autoestima, impondo sua figura mulher ao “cativeiro” onde seus desejos e sonhos foram guardados e esquecidos.

AMOR POSITIVO – O ator Franclin Rocha investe no tema do amor positivo, das questões de como amar a si para poder amar o outro; o amor em tempos de HIV não detectável, pílulas, coquetéis, PEP e PREP.

SOBRE AMOR – A atriz Lene Nascimento questiona o que é o amor. Uma pílula sobre esses questionamentos: amor, amar.

FARAHAN – O ator e dramaturgo Uarlen Becker se inspirou em um dos contos do DECAMERÃO, do autor renascentista Bocaccio. Seu solo Farahan (que quer dizer “aparição” em iorubá) tenta traduzir o assombro que é o amor, na visão do artista. O artista tenta traduzir em gestos e movimentos a relação entre mulher, homem, animal e sentimentos primitivos.

BANHO DOS CAMPEÕES – O ator Vinicius Ofá sai do banho e enxuga as multiplicidades do amar: a si, aos outros, ao corpo, à própria arte de amar. Seja nos grupos de bate papo, no encontro de casais ou na “broderagem”. O que amamos? O que é o amor? Há quem o defina relacionado ao matrimônio, tem quem o relacione à maternidade e paternidade, também, ao amor próprio e as relações sexuais. Platônicos, correspondidos, virtuais, artísticos, viscerais. São muitos os amores, os amados e as amadas.

SERVIÇO

De 8 a 31 de outubro quintas e sábados às 22h pela plataforma ZOOM. Informações e ingressos link na bio do Instagram.com/grupusina. Com Franclin Rocha, Lene Nascimento, Sonale Fonseca, Vinicius Ofá e Uarlen Becker.

Informações: Ori Comunicação: comunicacaoori@gmail.com, @grupusina e grupusina@gmail.com