Ícone do site Dois Terços

‘Fototica CONCEPT’ em Salvador divulga nova data de inauguração

Há tempos que os óculos deixaram de ser simples instrumentos de correção visual para serem grandes aliados para compor o visual das pessoas. Alguns buscam óculos que transmitam status, maturidade, intelectualidade. Já outros preferem óculos descontraídos, que agreguem jovialidade e até mesmo um toque de irreverência. Foi pensando nesta tendência que a Fototica idealizou um novo conceito de loja e anuncia a chegada da primeira Fototica Concept do país a Salvador. Em clima de festa, a loja será inaugurada oficialmente no Shopping Iguatemi, no dia 12 de dezembro, quinta-feira, a partir das 17h, com coquetel do buffet Mignon e a DJ Renata Dias, queridinha dos eventos de moda, comandando a mesa de som.

O formato Fototica Concept segue o mesmo modelo das lojas GrandOptical, uma rede de óticas do grupo GrandVision do qual a Fototica também faz parte. Com mais de 200 lojas na França, incluindo uma unidade na avenida Champs Elysées, a GrandOptical é reconhecida pelo público parisiense como uma loja inovadora e que traz as mais novas tendências para quem quer óculos diferenciados. O resultado é que a Fototica Concept surge com um conceito inovador no mercado brasileiro, unindo os já reconhecidos diferenciais de qualidade, variedade e atendimento com uma nova experiência de compra para um público que valoriza os óculos como um objeto de estilo, status e desejo.

A proposta da Fototica Concept é trazer uma grande variedade de opções tanto em armações quanto em óculos de sol. Para isso, as armações foram segmentadas em três categorias: Casual, para quem prefere armações mais discretas e tradicionais; Fashion, para aqueles que buscam armações que agregam estilo e personalidade; e Premium, para quem procura por modelos de grife, com armações grossas e estilosas.

Já na parte de óculos de sol a loja traz o conceito store-in-store da Solaris, outra rede de óticas do grupo GrandVision especialista em coleções de óculos solares. A Solaris está presente nas capitais mundiais da moda, como Paris, Londres, Milão e Barcelona, e em pontos turísticos estratégicos, a exemplo de Saint-Tropez, Monaco e Dubai. Esta será a 22ª store-in-store Solaris no Brasil, que já está presente em outras lojas Fototica em Salvador, Recife e São Paulo. Na Fototica Concept serão quase 500 óculos de sol em exposição, entre modelos de marcas exclusivas oferecidos em todas as lojas Solaris do mundo e grifes como Prada, Gucci, Carrera e Ray-Ban. A Fototica Concept contará também com serviços exclusivos, como medições óticas computadorizadas, entrega express e garantias diferenciadas.

Uma das maiores redes de ótica do Brasil, a Fototica faz parte do grupo holandês Grand Vision, líder mundial em varejo ótico que reúne mais de 4 mil lojas na Europa, América do Sul, Oriente Médio e Índia. No Brasil, a Fototica possui 120 lojas em quatro estados: São Paulo, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Dedica-se à venda de óculos completos —armação com lentes—, óculos de sol e lentes de contato e trabalha com marcas nacionais e internacionais, incluindo grandes grifes, como Ray-Ban, Carrera, Gucci, Prada, Hugo Boss, Lacoste e Dior, entre outras, além de marcas exclusivas, comercializadas em todas as redes Grand Vision.

Sair da versão mobile