O estúdio de tatuagem Sereia Tattoo Estúdio, receberá a partir deste sábado (10) até o dia 20, deste mês, a primeira exposição fotográfica do artista Gabriel Amorim. “Ninja sou eu, sagrado é tudo”, traz um mergulho nas religiões de matriz africana e mostra como estão presentes no cotidiano das vidas das pessoas de favela, da capital baiana. Com o objetivo de valorizar o sagrado presente nas pessoas, Gabriel testemunha a expressão da soteropolitanidade e por meio das suas lentes captura o sagrado no nosso cotidiano.
Na sua estreia, Gabriel buscou representar em imagem a energia do Orixá O YA por meio das suas vivências e visão de mundo no corpo periférico. “A ideia é trazer ao povo a cultura que ele próprio produz e é ator. A interseção da essência dessas fotos com a essência do local onde elas são expostas traz o sagrado e entrega a beleza e autoestima a todos que se enxergarão nas imagens”, declara Amorim.
Por meio do seu olhar peculiar e sensível, Gabriel Amorim traz a conexão entre suas fotos e o local onde elas vão ser expostas, no Morro da Sereia, valorizando o local e seus moradores. Além de, juntamente com a Sereia Tattoo Studio, promover o movimento de descentralização das artes.
Serviço
Exposição fotográfica “Ninja sou eu, sagrado é tudo”
Onde: Rua Alto da Sereia n.47, Rio Vermelho, Acesso pela Travessa Pedra da Sereia – Sereia Tattoo Studio
Quando: de 10/06 a 20/06, sob agendamento prévio
Horário: A partir das 16h45