Festival LGBTricolor comemora seis anos da torcida com shows e serviços no Pelourinho
Foto: Divulgação
O Largo Quincas Berro d’Água, no Pelourinho, em Salvador, será palco de celebração, resistência e oportunidades no próximo 13 de setembro, com a realização do Festival da LGBTricolor. A programação começa às 9h da manhã e promete ocupar o espaço com atividades culturais, sociais e de fomento à empregabilidade e empreendedorismo voltadas à população LGBTQIAPN+.
A iniciativa celebra a diversidade e reforça o compromisso com os direitos da comunidade, reunindo atrações artísticas, feira do empreendedorismo, oficinas e ações de cidadania e inserção no mercado de trabalho.
Comemorando 6 anos de existência da torcida, entre os destaques da programação, está a presença do SineBahia LGBT, oferecendo serviços essenciais como:
Vagas de emprego disponíveis
Cadastro de trabalhadores
Emissão de cartas de encaminhamento
Orientação profissional com psicóloga.
Crediafro também estará presente no Festival. A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), contribuindo para o desenvolvimento econômico com equidade racial, onde microempreendedores e empresários negros têm acesso a empréstimos de até R$ 50 mil, sem burocracia e com juros de apenas 1% ao mês.
Além disso, o festival contará com uma feira de empreendedores LGBTQ+, com produtos e serviços diversos, promovendo autonomia e geração de renda para a comunidade.
Acontecerá também oficinas de Tranças, Defesa Pessoal, Performance e Maquiagem e o lançamento do Livro “CHEGAY! Sou LGBTricolor”, escrito por Onã Rudá fundador da torcida que resgata uma longa trajetória da comunidade LGBTQIAPN+ dentro do Esporte Clube Bahia, muitas desconhecidas do público.
O Festival contará com diversos shows durante a noite, nomes como Bonde das Maravilhas, Paulilo, Samba Ohana, A Dama, DJ Caíque Freguesia e a performance artística da Casa Criola prometem agitar a noite soteropolitana!
O Festival é gratuito e aberto ao público, a entrada é mediante a ingresso e 1KG de alimento não perecível, promovendo um dia inteiro de atividades para celebrar, acolher e fortalecer a luta por igualdade de direitos e visibilidade.
No dia seguinte, 14/09, a LGBTricolor também estará na Parada LGBT+ da Bahia marcando presença com o seu tradicional trio tendo como atração A Dama e o Bonde das Maravilhas.
