Ícone do site Dois Terços

Festival Afrobafo acontece este mês no Vale do Jiguiriçá

Lacração total, Festival conta com programação musical, debates, exposições de arte e Feira Criativa.

Lacrar é a ideia. O Vale do Jiguiriçá recebe entre os dias 29,30 e 31 de agosto o Festival Afrobafo, que acontecerá na cidade de Amargosa, na Bahia. Com programação cultural diversa, o evento une arte e cultura para debater Gênero, Raça e Sexualidades.
O Festival Afrobafo se propõe a construir e promover políticas de conhecimento cultural unidas a juventude e grupos culturais do Vale do Jiguiriçá. Com uma proposta de formação junto a ações educativas, o Afrobafo construirá espaços de expressões plurais para debater temas urgentes e contemporâneos como as questões de gênero, raça e etnia, sexualidades, feminismos, estética cultural negra, violências contra as mulheres, as “LGBTfobias” e os resultados das construções e desconstruções desses conceitos no espaço escolar.
Com a participação de professores, estudantes, coletivos, movimentos sociais e culturais, universidade, escola e sociedade civil, o Festival debaterá seus temas através de oficinas, palestras, cineclube, rodas de conversas, exposições, feira e apresentações culturais com discussões vindas das referências e vivências do Vale.
No intuito de causar “afrotombamentos” e arrasar, o Festival Afrobafo também preparou uma programação especial para a população do Vale do Jiguiriçá. Além das exposições artísticas, do cineclube e da Feira Criativa, se apresentarão nos dias do festival as Bandas Restgate Blues, Los Pesos, o Grupo Bando Farinha de Guerra, entre outros. Os shows acontecerão na Praça do Bosque. Mais informações podem ser encontradas no site do Festival e nas suas redes sociais. Acesse a programação completa, conheça as atrações, participe e venha lacrar no Afrobafo.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Todo o evento estará sendo fotografado e gravado para posterior edição e produção de documentário, proporcionando assim acesso a material documentado para uso didático que trate sobre o respeito às diferenças. Ao final da programação do Festival Afrobafo haverá apresentações daquilo que foi desenvolvido pelos jovens durante as oficinas no espaço da Feira Criativa.

Site: https://afrobafo.xyz/
E-mail: festivalafrobafo@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/festivalafrobafo/
Instagram: http://instagram.com/festivalafrobafo

Sair da versão mobile