Ícone do site Dois Terços

Festa do Indetectável 2023 ajudará entidades que atuam com pessoas que vivem com HIV

Foto: Divulgação

No próximo dia 3 de dezembro, o Posithividades, primeira comunidade digital de acolhimento de pessoas vivendo com HIV, promove a Festa do Indetectável 2023. O evento, que se consolida no calendário nacional de dezembro, mês do Dia Mundial de Luta contra a Aids, tem por objetivo celebrar a vida das pessoas que vivem com HIV no Brasil e reforçar a mensagem que Indetectável = Intransmissível para combater o estigma e o preconceito ainda existentes.

A Festa do Indetectável 2023 será realizada no Augusta Hi-fi (rua Augusta, 591, São Paulo-SP), a partir das 19 horas do primeiro domingo de dezembro. Durante o evento serão anunciados os vencedores das cinco categorias do Prêmio Vozes Indetectáveis: Criador Destaque de Conteúdo sobre HIV; Criador Revelação de Conteúdo sobre HIV; Destaque Profissional de Saúde Criador de Conteúdo sobre HIV; Destaque Serviço Público Criador de Conteúdo sobre HIV; e Destaque ONG ou Coletivo Criador de Conteúdo sobre HIV. As ONGs e Coletivos que conquistarem os três primeiros lugares dessa categoria receberão parte dos valores arrecadados com a venda dos ingressos da festa.

O ingresso para a Festa do Indetectável 2023 custa R$ 20,00 e pode ser adquirido pelo site Sympla (Festa do Indetectável em São Paulo – Sympla). A festa terá shows com as drag queens Silvetty Montilla, Danny Cowlt, Thália Bombinha, Gysella Popovick e Drag Baiana e a pista de dança será animada pelos DJs Paola Cadillac, Miguel Vieira e Tico Malagueta. Para reforçar a mensagem da prevenção e do autocuidado, haverá distribuição gratuita de autotestes de HIV, camisinhas e gel lubrificante.

Em sua primeira edição, no ano passado, a Festa do Indetectável reuniu mais de 400 pessoas de todo o Brasil, entre pessoas que vivem ou não com HIV.

Posithividades – Criado em 2017, o @Posithividades já ultrapassou a marca de mais de 300 mil seguidores em diferentes canais: Instagram, Tiktok, Kwai, Youtube, Facebook, Threads e Twitter. O projeto é do administrador de empresas Lucian Ambrós, 35 anos, dos quais 13 vivendo com HIV. Estudante de Psicologia, Ambrós possui MBA em Marketing Digital e especializações em Gestão & Negócios e Sexologia e Psicanálise.

Os canais reúnem mais de cinco mil conteúdos de prevenção e informação sobre HIV publicados (são três conteúdos por dia, em média) e mais de 100 horas de lives em collabs com especialistas.

Serviço

Sair da versão mobile