No Circuito

‘Fala, Preta!’ leva oficina e talk show com reflexão e valorização das mulheres negras à Caixa Cultural Salvador

Redação,
18/07/2024 | 11h07
Dra Laissa Rocha, Mabel Freitas, Denise Correia e Livia França (Foto: Divulgação)

A Caixa Cultural Salvador sediará a edição do projeto “Fala, Preta!” em comemoração ao “Dia da Liberdade de Pensamento” e ao “Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha”, nos dias 27 e 28 de julho. Composto por uma oficina e um talk show, o projeto busca promover a valorização da cultura negra e a luta das mulheres negras, incentivando mudanças de pensamentos e atitudes na sociedade.

A oficina “Fala, Preta!”, conduzida por Mel Campos e Antônio Marques, ensinarão técnicas e estratégias de criação e divulgação de podcasts e videocasts, no dia 27 de julho, às 14h. A oficina tem como objetivo capacitar os participantes para utilizar mídias específicas como ferramentas de comunicação, educação e marketing, destacando a facilidade de produção e o potencial de alcance desses formatos.

O encontro abordará temas essenciais para a criação de podcasts e videocasts, como equipamentos e softwares necessários, planejamento e estratégia, produção e edição, e distribuição e marketing. A troca de conhecimentos visa empoderar os participantes a divulgar suas ideias e criar comunidades engajadas em torno de temas diversos e relevantes. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/GNCVBTq2yc.

O talk show “Fala, Preta!”, apresentado pelas atrizes Denise Correia e Lívia França, no dia 28 de julho, às 15h, contará com a participação de convidadas especiais, como Dra. Laissa Rocha e Mabel Freitas, que compartilharão experiências e conhecimentos sobre o universo feminino negro. As musicistas Riane Mascarenhas e Beatriz Sena ainda realizarão intervenções musicais durante o evento, enriquecendo ainda mais a discussão.

O momento servirá de reflexão sobre os desafios e conquistas das mulheres negras, promovendo o protagonismo feminino. As convidadas discutirão temas relevantes, proporcionando um espaço de partilha de saberes e vivências que reconhecerá a luta e resistência das mulheres negras ao longo da história do Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/7iGsAfzqmF.