Escritor não binário aborda a diversidade no amor em nova obra
Com uma atmosfera acolhedora, móveis antigos, quadros de gatinhos vestido de realeza, plantas e decoração vintage, o Café do Cantinho fica espremido entre duas grandes lojas de departamento numa Porto Alegre fictícia. É neste local, quase esquecido da cidade, que se passa o enredo de Ana Laura (com certeza) já superou sua ex, do escritor I.K. Prado.
Quando Aline retorna para a capital gaúcha após o fim do relacionamento, a possibilidade de reencontrá-la atormenta a protagonista a ponto de ela alterar toda sua rotina para evitar a ex-namorada. Talvez não fosse tão simples lidar com o fato de ter sida traída dentro da própria casa.
Não que Ana Laura não a tivesse superado – porque era óbvio que tinha. Já fazia um ano inteiro, afinal. Mas a imagem de Aline dando as costas para a casa que, um dia, as duas decoraram juntas, ainda atormentava suas madrugadas insones. Mas ter superado não significava que estava pronta para vê-la de novo.
(Ana Laura (com certeza) já superou sua ex, pg. 12)
Para provar que está melhor do que antes, a personagem suborna Clara, a colega de trabalho espirituosa e reservada, para fingir ser sua nova namorada. Esta, por sua vez, vê o contrato de namoro falso como uma oportunidade para quebrar a rotina e sair da mesmice. O que elas não esperavam era que aquele relacionamento de mentira logo pareceria mais real do que inicialmente desejavam.
Além de uma história sobre fins e começos de namoro, nesta publicação pela Qualis Editora o gaúcho I.K. Prado aborda a importância da amizade em momentos de dificuldade, superação emocional e crescimento pessoal. A obra é indicada para todos os leitores que buscam narrativas bem humoradas e aconchegantes, com protagonismo e representatividade negra e LGBTQIAPN+.
Ficha técnica:
Título: Ana Laura (com certeza) já superou sua ex
Autor: I.K. Prado
Número de páginas: 238
Editora: Qualis Editora
ISBN: 978-85-7027-105-1
Preço: R$ 65
Onde encontrar: Qualis Editora, Amazon
Sobre o autor: Formado em Marketing, I.K. Prado é leitor ávido desde que conseguia apenas interpretar imagens, e escritor desde que as palavras começaram a fazer sentido em sua mente. Gaúcho e não-binário, atende pelos pronomes ele/dele, e costuma inserir mais de si em personagens secundários do que nos protagonistas. É autor dos best-sellers Isso não é um conto de fadas e A Cortesã.
Redes sociais: Instagram: @ik.prado
Sobre a editora: Há mais de 15 anos, a Qualis se destaca no cenário literário como uma editora tradicional, reconhecida por seu comprometimento com a promoção e o investimento em talentos nacionais. Criada em 2008 com a missão de disseminar o conhecimento científico produzido no âmbito acadêmico, a editora se reinventou e ampliou seu alcance com o selo de literatura. Todo esse processo sem jamais se desviar de um objetivo essencial: contribuir para uma sociedade mais justa e sem preconceitos. Sustentada por uma visão inclusiva e diversificada, a Qualis tem como norte o princípio de que todas as vozes merecem ser ouvidas e, todas as histórias, contadas.
Redes sociais: Instagram: @qualiseditora | LinkedIn: Qualis Editora | Site: Qualis Editora