Notícias

Ouça este post.

Entenda projeto da Avon que conecta comunidade LGBTQIA+ a consultas gratuitas durante um ano

Genilson Coutinho,
14/12/2021 | 12h12
Filme Mês Violeta – Divulgação Avon

Entre as conversas preventivas sobre a saúde da mulher, em outubro, e a saúde do homem, em novembro, a Avon iniciou uma conversa necessária não só para a comunidade LGBTQIA+, mas para a sociedade. Excluídes das pautas abordadas nos calendários de saúde, as pessoas trans e não-bináries buscam informações sobre como cuidar de si pela internet ou com seus pares, sem contar com o apoio de um especialista.

Para mudar esse cenário, a marca liberou durante os meses de outubro e novembro, vídeos educacionais sobre temas como hormonização e câncer com especialistas de saúde. Além disso, a Avon conta com o apoio da AVUS, plataforma que busca a democratização da saúde, para conectar de forma gratuita dois mil usuários a oito consultas por um ano com profissionais de psicologia, cardiologia, clínico geral, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, urologia e vascular, além de fonoaudiologia e nutricionista com valores mais acessíveis. No projeto também está incluso plantão 24h com clínico geral por vídeo chamada ou chat, descontos em medicamentos e agendamento imediato de consulta.

“É muito importante abrir um espaço nos calendários preventivos para falar sobre a saúde daqueles que são esquecidos nessas conversas. A saúde é um direito de todes, e homens e mulheres trans, travestis e pessoas não-bináries precisam de uma fonte segura de informação acessível, que ofereça um atendimento humanizado e acolhedor”, explica Dr. Adriell Ramanho Santana, especialista em Clínica Médica.

Para se cadastrar no projeto, acesse: https://avus.com.br/avon/mesvioleta

Campanha Mês Violeta

Desenvolvida pela agência Wunderman Thompson, o filme mostra a cantora Pepita, uma das primeiras funkeiras trans do Brasil, o criador de conteúdo Jonas Maria e a apresentadora e influencer Bielo Pereira em um momento bem comum: a busca por respostas sobre a saúde da pessoa trans e não-binárie na internet. A partir desse manifesto é apresentado o conceito do Mês Violeta, um período para acolher a comunidade e oferecer uma fonte segura de informação sobre saúde.

A representante de beleza Brunielly Lemos, embaixadora trans do Instituto Avon e Presidente da Associação Transbordamos, também está presente nos conteúdos da campanha, ampliando a voz das mulheres trans que têm dúvidas sobre terapia hormonal.

Os produtos estão disponíveis para compra no e-commerce da marca (https://www.avon.com.br). SAC: 0800 708 2866, de segunda a sábado das 8h às 20h.