Edital seleciona marcas de moda autoral lideradas por pessoas LGBTQIAP+
O Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, lançou semana passada a segunda edição do edital Todes na Moda, que irá selecionar 21 marcas de moda autoral lideradas por pessoas LGBTQIAP+ para receberem mentoria coletiva para desenvolvimento de branding, guia e estilo da marca. Regras para participação e formulário para inscrição podem ser encontradas aqui até 27 de fevereiro.
O edital é realizado em parceria com o CRIÁVEL, plataforma criativa e referência em branding, pesquisa e negócios de moda sustentável, e contempla ajuda de custo de R$ 500 para cada uma das marcas possa participar do projeto. Além disso, haverá, ainda, um processo seletivo para mentorias individuais e novas identidades visuais para 04 das 21 marcas e uma delas receberá capital semente de R$ 5.000.
Esta é a segunda edição do edital Todes na Moda, iniciado em 2021, que resultou em rebranding das marcas selecionadas e conexão das iniciativas com a C&A Brasil por meio da coleção Nosso Encontro, de 2022, possibilitando a comercialização de peças produzidas em parceria no marketplace, com divulgação nas plataformas da varejista.
Sobre o Instituto C&A
O Instituto C&A – pilar social da C&A Brasil – atua na construção de novos futuros por meio da moda. Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Empreendedorismo e Empregabilidade, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAP+, mulheres, refugiados e migrantes. Com mais de 30 anos de história, a instituição também realiza apoios humanitários em situações de calamidade pública e crises emergenciais. Saiba mais no site.