Drogaria São Paulo oferece testes para detecção do vírus da dengue em unidades da Bahia
Para promover ainda mais cuidado com a saúde dos seus clientes, a Drogaria São Paulo passa a disponibilizar, em cinco unidades da região da Bahia, o teste para detecção do vírus da dengue e doenças causadas pela picada do Aedes Aegypti. Sem precisar de agendamento, o exame rápido pode ser feito em Salvador nas unidades dos bairros da Pituba, Patamares, Pernambués e Jardim Apipema, e na região de Feira de Santana, na unidade do Ponto Central.
O exame, que é realizado por meio da coleta da gota sanguínea, leva apenas 15 minutos para detectar a presença do vírus no organismo do paciente. O procedimento é feito em parceria com a Eco Diagnóstica, empresa de pesquisas e tecnologia que atua no segmento da saúde. O número de casos de infecção pelo Aedes Aegypti na Bahia cresceu 41,4% nos primeiros meses do ano, segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Somente de janeiro até julho foram cerca de 31.141 casos notificados de prováveis infectados.
Para o Gerente Executivo de Negócios do Grupo DPSP, Daniel Cavallete, com o aumento constante dos casos de dengue, a oferta desses testes rápidos é uma ferramenta essencial para detecção precoce da doença. “Acreditamos no papel da farmácia como um parceiro de saúde essencial para a população, algo que vai além da venda de medicamentos. Por isso, seguimos comprometidos em ampliar cada vez mais o nosso portfólio de serviços buscando soluções que beneficiem diretamente nossos clientes”, afirma.