Para comemorar o mês do orgulho LGBT, Doritos lançou uma edição especial do seu snack com a embalagem estampada pelo arco-íris, símbolo da luta contra o preconceito, como noticiamos aqui. O projeto, agora em sua segunda fase, tem um site para receber doações que serão revertidas ao projeto idealizado em parceria com a Casa 1 e também liberou um filme em que apresenta a bandeira sendo costurada nas suas cores originais, afinal, “mais cores, significa mais pluralidade, diversidade e empoderamento”. A produção é da Spray Filmes, com direção da Judith Belfer.
O material vai ao encontro do posicionamento global de Doritos “For the bold” – “Para os corajosos”, que guia as ações da marca. Além das ações citadas, o vídeo exclusivo para as redes sociais, criado pela AlmapBBDO traz oito vozes da comunidade LGBT entonando a canção True Colors e costurando cada uma das cores da bandeira original. Com o objetivo de ampliar o debate e a conscientização sobre diversidade e inclusão, a marca resgata a bandeira original de oito cores, criada em 1978, reforçando o conceito de “Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento”.
No website, os moradores de São Paulo podem fazer uma doação de R$20,00 e em troca, além de ajudar uma instituição que apoia o movimento, poderão receber um kit DORITOS® Rainbow especial, incluindo uma unidade do produto e réplica da uma bandeira LGBT original, como forma de convidar os consumidores a mostrarem seu apoio à causa. Toda verba arrecadada será doada para Casa 1, iniciativa idealizada pelo jornalista Iran Giusti, que visa a acolher membros da comunidade LGBT que foram expulsos de suas casas e encontram-se em situação de risco. Hoje, a Casa 1 acolhe e atende toda a comunidade por meio de cursos e debates culturais promovidos regularmente. “Para a Casa 1, contar com uma marca global como Doritos é fundamental para ampliar o projeto e promover as mudanças estruturais que a gente acredita”, explica Iran.
Doritos Raibow também vai marcar presença na 21ª Parada do Orgulho LGBT, que será realizada no dia 18 de junho, em São Paulo. O produto será distribuído para os participantes do evento, que também terão a oportunidade de experimentar a novidade durante o Milkshake Festival, que pela primeira vez será realizado no Brasil, no dia 16 de junho, em São Paulo.