Ícone do site Dois Terços

Diversidade e Inclusão expressados em grafites de artistas urbanos de Salvador

Foto: Divulgação

Três vetores de luta pela Diversidade e Inclusão já fazem parte da paisagem de quem passa pela Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô. Durante o mês de novembro, 10 artistas urbanos devem representar, através de grafite, pinturas inéditas sobre o tema Diversidade e Inclusão. Os artistas Dennis Sena, Pita Tatoo, Marcos Costa e Samuel Santos já deixaram suas marcas nas pilastras.

Os desenhos sobre a rainha Dandara Gusmão, a visibilidade de pessoas trans, LGBTQIAPN+ e com Autismo, e também a luta pela igualdade de Portadores de Deficiências – PcD – e a relação do homem com a natureza já foram pintados e podem ser vistos por toda a população. A ação pioneira, realizada pela CCR Metrô Bahia, tem o objetivo de reconhecer a arte de rua como manifestação cultural emergente das novas urbanidades e ressignificações dos espaços públicos.

Até o final do mês, os artistas Flávio Côrtes da Costa, Isabela Seifarth Miranda, Isadora Ramos Furlan, Lean Souza Santos, Raphael Silva Ribeiro e Tarcio Renan Vasconcelos Moreira irão completar o trabalho.

Sair da versão mobile