Ícone do site Dois Terços

Deko Lipe, criador de conteúdo e escritor, faz parte do time de curadores da FLIPELÔ 2023

Foto: Diversidade

Amante da literatura infantil, infantojuvenil e com representatividade LGBTQIAP+ assume a curadoria da Vila Literária na oitava edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ).

A Festa que acontece de 09 a 13 de agosto de 2023 já tem grandes nomes da literatura mundial como o autor moçambicano Mia Couto e a premiada escritora carioca Eliana Alves Cruz confirmados na edição.

Deko Lipe cobriu a edição de 2019 de forma voluntária em seu perfil literário Primeira Orelha e foi notado pela organização do evento. De lá pra cá participou de vários espaços da programação no Teatro SESC Pelourinho, Museu Eugênio Teixeira Leal e Largo Teresa Batista. Neste ano compõe o time de curadores.

“Quem me conhece sabe que a FLIPELÔ para mim é a Festa Literária mais incrível do país. Ela tem um sabor diferente. Tem uma energia especial. Poder estar nesse lugar hoje é a concretização de um sonho que nem imaginava que tinha.”

A Vila Literária fica localizada no Largo Tereza Batista onde vai acontecer exposição de obras de autores independentes e uma programação pensada em inspirar novos e antigos autores.

“Construir essa programação foi também me ver nesse lugar de escritor independente e publicado por pequena editora. Acredito que vai trazer amantes da literatura jovem e das várias formas de escrita” diz Deko Lipe ao falar sobre o que vem por aí.

Deko Lipe que é soteropolitano, ator, escritor agenciado pela Increasy Consultoria Literária e criador de conteúdo agenciado pela Tambor.biz no Primeira Orelha, onde fala sobre literatura infantil, infantojuvenil e com representatividade LGBTQIAP+.

É autor do livro infantojuvenil “Meus pais e eu” (2019) e do infantil ilustrado “O brincoder de Pepe” (2022), além de ter participações nas coletâneas “Vozes Nordestinas” (2021), “Gordes” (2021), entre outras, e tem contos publicados na Amazon.

Deko Lipe já teve participação em eventos como a Bienal do Rio, Bienal do Livro Bahia, Flipelô, Arte da Palavra SESC “Circuito de Autores”, Flica, FLITA, FLIPF, FLIS, Festival Lusoteropolitana, Flipop, Flap Araras, LiteraCaxias, Felica, Rio Festival de Cinema LGBTQIA+, é um dos co-organizadores da II Mostra Literária de Salvador, um dos organizadores do Festival On-line de Literatura LGBTQIAP+, o FliCadê, curador da Vila Literária da 7ª edição da Flipelô e idealizador do Encontro Literário de Autores LGBTQIAP+ de Salvador, contemplado pela Lei Aldir Blanc.

Para mais informações sobre a programação é preciso acompanhar as redes sociais do evento.

Sair da versão mobile