Daniela Nátali anuncia single instrumental a partir de pesquisa com Letieres Leite
Compositora, clarinetista e saxofonista, Daniela Nátali (@danielanatali.musica) lança o seu primeiro single autoral “Jacaré”. A música instrumental nasceu na pandemia, a partir de uma pesquisa realizada junto com o maestro Letieres Leite sobre o samba da Bahia. Na obra, a artista mostra todo o seu talento interpretando quatro clarinetas e produzindo os arranjos da música, que conta ainda com a participação de Tito Oliveira na percussão. O single chega às plataformas dia 19 de maio através dos Selo Coliga Produções, o pré-save pode ser realizado no link: https://sndo.ffm.to/5yjvnvr
“Jacaré” traz elementos do samba-afro, choro e samba-reggae, além de carregar influências das obras de João Gilberto e Batatinha. A música ficou entre as finalistas do XX Festival de Música Educadora FM na categoria música instrumental e em 3º lugar na categoria “música mais votada pelos ouvintes”. Agora, a obra será lançada e disponibilizada nas principais plataformas de áudio.
Daniela Nátali busca um desenvolvimento plural como instrumentista, tendo em sua carreira estudado com grandes clarinetistas como Nailor Proveta, Joana Queiroz, Caetano Brasil e Luiz Rossi. A musicista já integrou e contribuiu com diversos grupos de referência no cenário musical baiano, como o Rumpilezzinho, Orquestra Sonora Amaralina, Samba das Cumades, NEOJIBA, Orquestra Brasileira São Salvador, dentre outros.
Lançamento do single “Jacaré” de Daniela Nátali
19 de maio nas plataformas de áudio
Pré–save:
Acompanhe em:
Instagram: @danielanatali.musica
Youtube: /@danielanatali6818
Spotify: Daniela Nátali
Sobre Daniela Nátali
Daniela Nátali, compositora e clarinetista, é interiorana, natural de América Dourada – BA. Atua em importantes projetos de referência no cenário musical baiano, tais como, o Rumpilezzinho e a orquestra de cumbia Sonora Amaralina. Integra também, grupos formados apenas por mulheres, fortalecendo e apoiando o cenário da mulher na música. São eles, Samba das Cumades, Pali FEM e Grupo Pérola Fina, além de trabalhos freelancer. Como compositora, foi finalista do 20° festival de música Educadora FM. Também, integrou o naipe de clarinetas do NEOJIBA, a Orquestra Brasileira São Salvador e a Oficina de Frevos e Dobrados. Busca o desenvolvimento plural do instrumentista, tendo em sua carreira, estudado com grandes clarinetistas como, Nailor Proveta, Joana Queiroz, Caetano Brasil e Luiz Rossi.