Daniela Mercury chegou em Salvador, depois de se apresentar como destaque no carro “O Canto da Cidade” no desfile impecável da Portela, no Rio de janeiro que, esse ano, homenageou a Bahia, e seguiu para o circuito Barra-Ondina para comandar o Bloco Crocodilo.
Vestida de Maria Bonita estilizada em dia de festa, Daniela Mercury usou figurino assinado pela estilista baiana, Karol Farias. A roupa foi toda construída em couro com acessórios assinado pela estilista também. Os bordados da roupa remetem ao tradicional gibão de Luiz Gonzaga. A concepção do figurino é da jornalista especializada em moda, Alina Amaral, que buscou nos novos talentos uma forma diferente de traduzir o imaginário nordestino.
Durante o desfile, muito forró, xote e xaxado. Daniela levou para o palco do Triatro ( trio de 3 andares) o cantor e compositor, Tenison Del Rey. Luiz Gonzaga e o Trio Nordestino foram homenageados ao longo do percurso .
Como é comum no carnaval de Salvador, os encontros com os artistas que ficam nos camarotes deixam os desfiles ainda mais especiais. E, hoje, Daniela se encontrou com Sandra de Sá e cantou ” Mais que Nada” e “Que Bloco é Esse”.
Amanhã, a homenagem será para o Rio de Janeiro. O último dia do Bloco Crocodilo promete emocionar ainda mais o folião que acompanha a rainha no carnaval de Salvador.