Cria do Engenho Velho da Federação, Karine Oliveira, entra para a lista da Forbes Under 30
Entre os nomes da Forbes Under 30 2020 – que destaca os jovens brasileiros mais influentes, empreendedores e inovadores do ano -, na categoria Ciência e Educação, está a empreendedora Karine Oliveira, CEO da Wakanda Educação Empreendedora, negócio de impacto social criado em 2018 com o intuito de traduzir conteúdos do empreendedorismo tradicional para a linguagem informal e regional através de cursos de formação, permitindo assim o acesso e fortalecimento de negócios periféricos e por necessidade.
Nascida e criada no Engenho Velho da Federação, em Salvador, Karine tem apenas 27 anos de idade e quase 10 deles foram dedicados ao empreendedorismo de impacto social, atuando em movimentos sociais na busca da emancipação para população negra, auxiliando iniciativas de empreendedorismo para a comunidade LGBTQIA+ e, principalmente, mulheres negras.
“Muitas empresas querem apoiar a economia local e trabalhar em uma relação positiva entre as pessoas e suas marcas e queremos que a Wakanda seja essa canal. Com a pandemia nosso método foi totalmente digitalizado, o que nos dá a oportunidade de expansão imediata. Além da Bahia, que é o nosso lugar de origem, começaremos a atuar em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amapá e Maranhão”, explica Karine.
Com a Wakanda as conquistas são inúmeras, sobretudo pelo tempo de vida do negócio. Entre as principais estão, além da lista da Forbes, os mais de 600 microempreendimentos impactados pelos cursos e a recente participação no Shark Tank Brasil, reality show de empreendedorismo da Sony Channel Brasil.