Cortejo de drag queens ocupa Largo Dois de Julho e Avenida Carlos Gomes neste domingo (17)
Ação marca o encerramento do projeto “Drags da Independência”, que desde novembro vem mobilizando a arte drag baiana
Montadas, belíssimas e em marcha pela valorização da arte drag, pelos direitos LGBTQIAPN+ e pela memória de personagens invisibilizadas da História. As drag queens participantes do projeto “Drags da Independência” vão ocupar o Largo Dois de Julho e a Avenida Carlos Gomes em uma performance itinerante neste domingo, 17 de dezembro.
Conduzido pelas drags baianas Spadina Banks, Barbárie Bundi, Ferah Sunshine, Valerie O’rarah, Rainha Loulou e Dandara, o cortejo “Em Busca das Caboclas do Centro” fecha as ações do projeto que desde novembro mobiliza a arte drag queen da Bahia. A concentração acontece às 16h, no Largo Dois de Julho, e o grupo segue em cortejo pela Avenida Carlos Gomes até o Carmén Lounge Bar, que sedia uma temporada de shows do projeto.
Convocando as artistas participantes do projeto, consagradas e novas, outras drag queens da cena soteropolitana e apreciadores da arte drag, o evento é, mais do que uma marcha, uma afirmação vibrante da importância histórica do centro da cidade de Salvador, destacando a contribuição significativa da Rua Carlos Gomes na formação e expansão da cultura LGBTQIAPN+ na Bahia. A ação é uma manifestação artística que comemora a diversidade, o orgulho e a resistência da comunidade LGBTQIAPN+.
Serviço:
Cortejo “Em Busca das Caboclas do Centro”
Data: 17 de dezembro (domingo)
Horário: 16h (concentração)
Local: Largo Dois de Julho – Avenida Carlos Gomes
Espetáculo “Drags da Independência” – 2ª semana
Datas: 14 a 17 de dezembro, de quinta a domingo
Horário: 21h
Local: Cármen Lounge Bar (Rua Carlos Gomes, 860 – Centro)